APRENDA VIOLÃO AQUI

sábado, 23 de março de 2019

Cadeirante se arrasta para subir em ônibus de Santos

O cadeirante e estudante de direito Hilário dos Santos, de 56 anos, foi obrigado a se arrastar para poder entrar em um ônibus, no dia 14 deste mês, em Santos (SP). O elevador do transporte público estava quebrado. Uma semana depois, o aparelho continuava com defeito e ele foi impedido de usar o veículo.

Uma semana depois, o elevador continuava quebrado

Ele fez a denúncia do problema a autoridades e ao G1 e disse que se sentiu humilhado. “Utilizo o transporte diariamente. É revoltante. Estou nessa luta há 20 anos e isso acontece muito. Já até peguei ônibus com goteira e infiltração descendo nas minhas costas”, contou.

Hilário dos Santos é diabético e passou a usar a cadeira de rodas devido a consequências da doença. Segundo o cadeirante, não houve ajuda do motorista. Ele subiu e desceu sozinho, se arrastando pelas escadas do ônibus.

“O mesmo ônibus e o mesmo defeito rodando pela cidade mesmo após o ocorrido é muita falta de acessibilidade”, disse.

A Viação Piracicabana, responsável pela frota de ônibus, informou que todos os veículos cumprem 100% as normas de acessibilidade. A CET-Santos, como gerenciadora do contrato do transporte coletivo na Cidade, relata que promove fiscalização diária na frota para verificar as condições mecânicas, de limpeza, funcionamento do elevador para deficientes etc.

Veja também: Agência cria roteiros para cadeirantes conhecerem Machu Picchu

Cadeirante se arrasta para subir em ônibus de Santos publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário