Sob o slogan “Discover the stories that shape the world” (“Descubra as histórias que moldam o mundo”, em, português), a British Library, em Londres, mantém a exposição “Treasures of the British Library” (“Tesouros da Biblioteca Britânica”).
Localizada na Galeria Sir John Ritblat, a mostra conta com itens que resgatam cerca de 2.000 anos de história da humanidade, entre documentos, livros, manuscritos, mapas, diários e cartas.
Os “tesouros” cobrem diversas áreas de conhecimento, e vão desde textos políticos e religiosos até obras marcantes da arte, da literatura e da ciência. Em uma só sala, é possível ver de perto exemplares originais da Magna Carta; o caderno de Da Vinci; manuscritos de Handel, Beethoven e Chopin; letras de músicas dos Beatles; uma carta de Churchill; obras de Austen e Dickens; entre outros.
Todos os itens são extremamente bem conservados e cuidadosamente exibidos. Para evitar que a luz e a umidade os danifiquem, a galeria é mais fria e escura do que as outras áreas da biblioteca, por isso é válido levar uma blusa. Fotografias não são permitidas.
A mostra é permanente e a entrada é gratuita, portanto é um programa cultural imperdível para aqueles que visitam Londres.
Além de exposições físicas, a British Library possui mais de 150 milhões de itens que representam todas as eras da civilização escrita. Este acervo, bastante raro, está disponível em formato digital e pode ser consultado via internet (www.bl.uk/british-library-treasures).
Treasures of the British Library (Tesouros da Biblioteca Britânica)
Onde: The British Library (96 Euston Road, London, NW1 2DB)
Horário: de segunda à domingo. Os horários variam ao longo do ano, por isso é válido consultar o site oficial
Quanto: Entrada grátis
Informações: www.bl.uk
Por Karine Rio Philippi, do blog Viaje fora da Caixa
Veja também: Tour leva visitantes a instalações secretas do metrô de Londres
Mostra em Londres exibe Magna Carta e partituras dos Beatles publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário