Carla Cecato anunciou na última sexta-feira, 27, que deixará a bancada do “Fala Brasil”, da Record TV, depois de dez anos no comando do noticiário, por conta de problemas de saúde. A apresentadora revelou que está com estafa e crises de insônia.
Ao “Notícias da TV”, a profissional afirmou que o excesso de trabalho na madrugada rendeu os tais problemas, que começaram há três anos e fizeram cair sua imunidade.
“Cheguei à conclusão que não daria mais”, declarou ela, que está de licença médica. Segundo Carla, sua rotina começava muito cedo, já que ela precisava chegar na emissora às 6h e, para isso, acordava antes das 5h.
Estafa mental: entenda o que é e saiba como tratar
“Eu descobri que a gente não é super-humano, eu não sou a Mulher Maravilha, uma heroína. Realmente pifei. Fiquei muito triste, porque gosto muito do Fala Brasil, é um jornal pelo qual eu tenho um carinho, estou lá há muito tempo”, completou.
INSÔNIA
Uma boa noite de sono é benéfica para a saúde. Pesquisas recentes mostram que dormir bem pode ajudar a combater a hipertensão, fortalecer a memória, prevenir a depressão, além de oferecer relaxamento ao corpo.
No entanto, uma noite de pleno repouso não é uma tarefa fácil para quem sofre de insônia – que pode ser causada por diversos fatores, incluindo transtornos de ansiedade e problemas neurológicos. Confira os detalhes que podem te ajudar no link abaixo:
Veja também: 10 dicas práticas para combater a insônia
TIPOS
Existem três tipos de insônias: a chamada “inicial”, quando o individuo demora para pegar no sono; a de “manutenção”, quando se desperta no meio da noite e há dificuldade em voltar a dormir e, a menos comum, “terminal” que se caracteriza pelo despertar precoce, quando o individuo acorda muito antes do horário que se desejaria, mas não consegue voltar a dormir. Leia os detalhes a seguir:
Veja também: Problemas para dormir: conheça os três tipos de insônia
Carla Cecato deixa ‘Fala Brasil’ para tratar estafa e insônia publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário