Funciona mais ou menos assim: no site das agências que oferecem viagem com destino-surpresa, você preenche um formulário respondendo a uma série de questões.
Por exemplo, se vai sozinho(a) ou acompanhado(a) de quem; o motivo do passeio; datas e tempo de permanência; passeios preferidos; se vai de carro, ônibus ou avião; e se prefere ficar em hostel, pousada ou hotel.
A partir daí, com algumas opções e orçamentos em mão, o agente de viagens entra em contato e faz mais uma bateria de perguntas, para personalizar ainda mais a viagem com destino-surpresa.
Se for por via terrestre, pode ser reservada com 7 dias de antecedência. No entanto, se incluir deslocamento aéreo, são necessários pelo menos 25 dias.
Os orçamentos começam em R$ 299 por pessoa, para viagens com o próprio carro, mas podem atingir números bem mais expressivos, se for para um lugar distante e/ou incluir resorts com tudo incluído, por exemplo.
“Estamos chegando à marca de 1.500 viajantes, desde o início das operações, em junho de 2017”, comemora David Andrade, sócio da agência Instaviagem , uma das poucas que oferecem o serviço de viagem com destino-surpresa no Brasil.
Para ele, a principal vantagem desse tipo de roteiro, válido para todos perfis e idades, é a oportunidade de viver uma experiência única.
Para comemorar seus 55 anos de vida, a aposentada Valdete Nascimento, de São Paulo, resolveu se autopresentear com esse tipo de experiência.
Mas não foi uma viagem qualquer: além de encarar a aventura sozinha, o destino-surpresa só foi revelado um dia e meio antes de embarcar.
Quer saber como foi a viagem com destino-surpresa? Clique aqui e leia a matéria completa.
Leia também: 4 lições valiosas que aprendi viajando sozinha
Veja também: Revista elege as 24 melhores praias de ilha do mundo
Você toparia embarcar numa viagem com destino-surpresa? publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário