O humorista, Dihh Lopes, publicou um vídeo em que faz piadas sobre o massacre na Escola Raul Brasil em Suzano, onde dois ex-alunos assassinaram nove pessoas, feriram 11 e cometeram suicídio em seguida. O caso ocorreu há dois meses e meio, em março deste ano.
Dihh Lopes, conhecido nacionalmente por integrar o grupo de stand-up “4 Amigos”, gerou polêmica na web. Internautas se dividiram entre os que compreendem o conteúdo humorístico do comediante e aqueles que acharam que ele passou dos limites do tolerável.
No início do vídeo, há um aviso de que as brincadeiras serão “pesadas”. Isso porque Lopes considera o alerta como suficiente para quem se sentiria ofendido não assistir. Por volta dos cinco minutos, ele diz “Escola de Suzano” e a plateia já cai na gargalhada. Em seguida, ele afirma que a culpa do atentado é das crianças, que não ouviram o conselho da mãe e “aceitaram balas de estranhos”.
No vídeo, Lopes fala sobre Suzano ser uma cidade pequena, tanto que ele “não sabia que lá tinha escola”.
“Na escola de Suzano eles levam a sério, né, a brincadeira de ‘vivo ou morto’. A culpa não é minha que estou fazendo as piadas. A culpa é de Suzano, que é um lugar perigoso para c*****. Tanto que deveria se chamar Suzano von Richthofen”, conclui o comediante.
Veja o Vídeo:
Resposta
No Instagram, o humorista se defende das críticas.
“Eu fiz as PIADAS SIM! Tá lá no vídeo que é voltado para o segmento de piadas ‘pesadas’, e, no mesmo vídeo, fiz mais um monte de outras piadas que o senhor aí nem se deu ao trabalho de mostrar para os seus eleitores. Só acho que tirá-lo de contexto é no mínimo ‘estranho’, mas como se trata de um político já era de se esperar. Enfim… Semana que vem entra o próximo ‘Piadas para a Família’”, promete Lopes.
Nas redes sociais internautas se posicionaram. Veja a repercussão:
Veja também: Humorista Yuri Marçal denuncia caso de racismo no Uber
Humorista Dihh Lopes brinca com massacre em Suzano e polemiza web publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário