O presidente Jair Bolsonaro foi recebido com protestos na chegada a Nova York (EUA) nesta segunda-feira, 23, véspera da abertura da Assembleia Geral da ONU.
Os atos organizados pelo grupo Defend Democracy in Brazil (Defenda a Democracia no Brasil), ligado ao PT, são contra a política ambiental de Bolsonaro e as queimadas na Amzônia. A informação o da revista Fórum.
À noite, o grupo projetou uma série de mensagens na fachada do hotel em que Bolsonaro está hospedado, o InterContinental The Barclay –um dos mais luxuosos da cidade.
Frases como “The Amazon is burning” (“A Amazônia está em chamas”), “Bolsonaro speaks tomorrow” (Bolsonaro discursa amanhã) e “Cancel Bolsonaro” (Cancele Bolsonaro) foram algumas das que ficaram em evidência, projetadas no prédio.
A frase “Free Lula” (Lula livre) também foi projetada no hotel.
Nesta terça-feira, 24, às 9h, Bolsonaro fará o discurso de abertura da 74ª Assembleia da ONU. O presidente já deixou claro que o ponto principal do seu pronunciamento será mesmo a defesa das ações do governo na Amazônia, após a repercussão negativa dos incêndios que vêm ocorrendo na região ao longo das últimas semanas.
Hotel que Bolsonaro está em NY é alvo de projeções ‘Lula livre’ publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário