Policiais militares são suspeitos de invadirem uma casa na zona norte de São Paulo e agredirem mãe e filho com skate. O caso ocorreu em outubro, mas só foi revelado agora após um vídeo mostrar as agressões.
De acordo com o G1, os PMs foram chamados para acabar com um baile funk que bloqueava as ruas no Jardim Damasceno, na região do Brasilândia, na madrugada do dia 13 de outubro.
A vendedora Eliana Malaquias Barbosa, 45 anos, relata que os policiais invadiram sua casa sem mandado e agrediram ela e o filho, Ataniel Barbosa Alves de Sousa, 24 anos.
Eliana alega que teve o dedo quebrado por causa das agressões com o skate e que o filho ficou com o braço inchado. Já os PMs dizem que jovem jogou objetos na viatura.
Ao site A Ponte, Ataniel conta que um dos PMs apontou uma faca para sua irmã de 3 anos, pois a criança estava com um celular na mão.
“Eu tive a sensação de que era o fim. Até com Deus eu briguei. Não por que me machucaram, não por que eu fiquei toda roxa, mas por que levaram o meu filho sem roupa, sem documento, sem nada”, disse Eliana.
O caso veio à tona neste mês depois que a Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio teve acesso às imagens, identificou as vítimas e levou às autoridades para apurar a conduta dos PMs.
Veja também: RJ registra maior número de mortes cometidas por policiais da história
PM é flagrado usando skate para bater em mãe e filho em SP; assista publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário