Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online.
Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas.
APRENDA VIOLÃO AQUI
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
Luciana Gimenez posta vídeo de lingerie faz desabafo emocionante
A apresentadora Luciana Gimenez fez um longo desabafo nesta quinta-feira, 20, sobre comentários maldosos que recebe nas redes sociais.
A mensagem foi seguida de um vídeo em que a apresentadora do programa “SuperPop”, da RedeTV!, aparece como uma lingerie preta.
“Tá vendo essa vídeo? Como ele, existem outras milhares de mulheres que postam [vídeos ou fotos] de biquíni, com decote, minissaia, fenda e como se sentem bem… Mas sabe o que isso significa? Significa que somos confiantes, gostamos e estamos bem com nosso corpo e formas”, escreveu a apresentadora.
“Há uma infinidade de significados para mim e para muitas mulheres que, quando postam fotos do tipo, são obrigadas a ler coisas como: ‘Está se oferecendo’, ‘está muito magra’, ‘ela é bulímica?’, ‘olha que desrespeitosa! Fica se exibindo para homem’”, segue o desabafo.
“Se eu estou magra é porque me sinto bem assim e, ao contrário do que falam, eu como sim. Sou alucinada por chocolate, mas também adoro malhar. Então se você não gosta da minha magreza ou acha que a outra está num peso acima do que você julga ser ideal, está tudo bem… Você tem o direito à sua forma de pensar, mas fique com a opinião para você”.
Para apresentadora, postar foto de biquíni não significa que a mulher está “se oferecendo”. “Meu corpo, minhas regras. E se eu te digo que você não pode fazer algo em relação a ele, é sua obrigação respeitar, porque ‘não’ é ‘não’! Então você não pode julgá-lo, você não pode tocá-lo sem minha permissão e, acima de tudo, você não pode desqualificá-lo.
A Catraca Livre leva para as ruas a campanha #CarnavalSemAssédio, que visa acabar com abusos durante a folia. Com a parceria da Rua Livre e da Prefeitura de São Paulo e apoio da 99, além de conteúdos que promovem o debate sobre o problema, a campanha criou a ação Anjos do Carnaval, que oferece orientação, acolhimento e atendimento psicossocial a mulheres e LGBTs vítimas de assédio. Vem entender como você pode fazer um #CarnavalSemAssédio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário