A flutuação na nascente do rio Sucuri, em Bonito (MS), não é onde se encontra o maior número de peixes, mas é onde a água do é mais transparente.
Tem o segundo percurso mais longo entre as principais flutuações, perdendo apenas para a do rio da Prata.
A correnteza é suave e faz desse um passeio super relaxante. É uma ótima segunda flutuação para quem tem tempo para pelo menos dois passeios do gênero no itinerário.
Nós fizemos primeiro a flutuação no local que chama de “aquário”. Lá a flutuação tem duração de 20 min e foi fundamental para nos preparar para a flutuação mais longa que acontece no rio Sucuri.
Confesso que nesta primeira flutuação fiquei tensa e apreensiva, com a sensação de imensidão que o fundo do rio dá, mas principalmente com a sensação de não poder encostar no fundo do rio e ter que manter o corpo o tempo todo na horizontal.
Alguma desenvoltura na água é bem-vinda, mas para quem não sabe nadar dizem que é um passeio mais fácil de cumprir do que o do rio da Prata.
Fazer a flutuação em um dos rios da região é um passeio imperdível em Bonito. O rio Sucuri, considerado o mais cristalino do Brasil é muito bacana não apenas por causa dos peixes que se pode observar no lugar mas também pela flora, que é diversificada e muito diferente.
O passeio, que é realizado em diferentes trechos do rio, certamente é um dos mais bonitos da região. Já tivemos a oportunidade de realizar o passeio na nascente do Sucuri e do Azul, na primeira o percurso é mais longo, mas ambos são lindos e com uma água realmente cristalina.
Por fim, apesar do nome, dizem que não há quase aparição da famosa serpente enorme, e que o nome se deve para o desenho que o curso do rio tem.
Para saber mais informações sobre a flutuação do rio Sucuri é só acessar o site do próprio balneário: www.riosucuri.com.br.
O que é preciso saber para fazer flutuação do rio Sucuri, em Bonito publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário