Mais de 30 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada em suas casas e para outros 20 milhões, o abastecimento de água é irregular. O novo coronavírus chegou nas favelas e está se espalhando cada vez mais rápido. Mas sem água, como essas pessoas vão conseguir se proteger da contaminação?
Por isso, a organização social Habitat para a Humanidade Brasil, que trabalha pela promoção da moradia digna, lançou uma campanha para instalar pias comunitárias em dez cidades.
Batizada de #UmaMãoLavaOutra, a ação pretende arrecadar R$ 138 mil e impactar pelo menos 30 mil pessoas por dia com a instalação de 100 pias comunitárias em comunidades de 9 estados.
A campanha é um financiamento coletivo em que qualquer pessoa pode contribuir. É só acessar www.catarse.me/umamaolavaoutrae doar qualquer valor.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
A pia comunitária
As pias comunitárias ficarão em pontos estratégicos da comunidade, para que os moradores possam lavar as mãos antes de usar o transporte público ao sair de casa e, ao retornar, possam se higienizar antes de entrar nas ruas e vielas da comunidade, e nas suas casas.
A pia comunitária contará com uma cuba, torneira, dispenser com sabão e será ligada à rede pública de abastecimento de água, quando possível. Quando não for possível, soluções alternativas como instalação de caixas d’água serão utilizadas.
As pias comunitárias serão instaladas em comunidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Lavras, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, João Pessoa e Recife.
ONG vai instalar 100 pias comunitárias em comunidades de 9 estados publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário