APRENDA VIOLÃO AQUI

terça-feira, 21 de julho de 2020

“Ideias que Colam”: a psicanálise e a linguagem de Jacques Lacan

O francês Jacques Lacan acreditava que a psicanálise, relacionada com a Biologia por Freud, poderia ser vista também a partir da linguagem. Segundo ele, nossas relações com o mundo são transformadas por meio da fala, escrita, signos e pela escuta do analista. 

Ele defendia que a psicanálise deveria fazer parte do dia-a-dia das pessoas. Seus estudos mostram, por exemplo, como a construção da identidade e o processo de cura se dão a partir da linguagem. 

Interessante, né? Entenda mais, com uma aula interativa de 2 minutos, os pensamentos do importante psicanalista, que trouxe novas visões para a ciência estudada. Abaixo, o quinto episódio de “Ideias que Colam”, primeira série em animação da Liquid Media Lab, em parceria com o Instituto CPFL, sobre os grandes pensadores da humanidade.

Gostou? Confira também os episódios anteriores da série:

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.

“Ideias que Colam”: a psicanálise e a linguagem de Jacques Lacan publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário