A Fuvest, fundação responsável pelo vestibular da USP, divulgou o Manual do Candidato da edição de 2021. O documento traz o calendário completo, além da lista de conteúdos que serão cobrados nas provas da primeira e segunda fase.
As inscrições começam no dia 31 de agosto e vão até 23 de outubro. A taxa de inscrição é a mesma do ano passado, R$ 182,00, e deve ser paga até o dia 27 de outubro.
Apesar do ano atípico, em relação à estrutura e ao formato da prova, nada mudou. A primeira fase continua sendo realizada em um único dia, com a prova constituída de 90 questões e 5 horas de duração. A segunda etapa mantém as duas provas de conhecimentos específicos, com questões discursivas.
Por conta da pandemia, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para a realização das provas, exceto no momento do reconhecimento facial. Além disso, as poucas mudanças anunciadas no manual são referentes às provas de habilidades específicas.
Excepcionalmente, neste ano, não haverá prova de habilidade específica de Artes Visuais. A seleção dos candidatos nesse curso será feito de acordo com a classificação nas provas gerais, da primeira e segunda fase do vestibular 2021.
As provas específicas para os cursos de Música também sofreram alterações. Nesta edição, ela serão realizadas em formato não presencial, utilizando material audiovisual a ser disponibilizado pelo candidato em plataforma de internet. As orientações dessa fase estão detalhadas na página 60 do manual.
Calendário da Fuvest 2021
Anota aí!
Período de inscrição: 31 de agosto a 23 de outubro de 2020
Divulgação dos locais de prova da primeira fase: 14 de dezembro de 2020
Prova da primeira fase: 10 de janeiro de 2021
Provas da segunda fase: 21 e 22 de fevereiro de 2021
Para mais informações, acesse a íntegra do Manual do Candidato da USP 2021
Em meio à pandemia, Fuvest só muda formato de provas específicas publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário