O Ministério da Educação anunciou, nesta terça-feira (13), que a exigência de nota mínima de 400 pontos na redação do Enem para se cadastrar no Fies só valerá em 2022. Até lá, o programa continuará com a mesma dinâmica: o estudante precisa tirar nota média mínima no Enem de 450 pontos e não zerar na redação.
A mudança em relação à nota da redação estava prevista para o primeiro semestre de 2021. Mas o MEC adiou e ainda não divulgou o motivo. Já a exigência de média mínima de 450 pontos no Enem não tem alteração e continuará valendo nas próximas edições do programa. As notas podem ser referentes a qualquer edição do exame a partir de 2010.
Lembrando que para se inscrever, além de cumprir com as exigências de notas no Enem citadas acima, o candidato preciso estar matriculado em algum curso de graduação na modalidade presencial e que tenha conceito maior ou igual a três na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes.
O Fies tem o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores pagos, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.
Fies: Governo adia para 2022 exigência de nota mínima na redação do Enem publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário