APRENDA VIOLÃO AQUI

terça-feira, 30 de abril de 2019

Justiça de SP nega pedido de Bolsonaro para receber indenização

Justiça de São Paulo rejeitou pedido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para receber indenização do apresentador Marcelo Tas, que em 2017 o chamou de racista, preconceituoso e homofóbico.

Justiça de SP nega pedido de Bolsonaro para receber indenização de Marcelo Tas

A juíza Mariana de Souza Neves Salinas, afirmou que Tas apenas exerceu seu direito de expressão e não ofendeu o presidente, em sua decisão desta segunda-feira, 29.

Bolsonaro processou Marcelo Tas e pediu a condenação do apresentador por danos morais e injúria além do pagamento de indenização de R$ 20 mil. Bolsonaro queria também que a Justiça obrigasse Tas a não repetir os adjetivos usados para se referir a ele, visando uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Mariana Souza Neves não concordou e considerou em sua decisão que o apresentador “apenas expressou livremente seu pensamento a respeito do tema, utilizando linguagem coloquial, sem a intenção de ofender ou injuriar”. Para a juiza, o pedido de Bolsonaro é improcedente e por isso decidiu extinguir o processo.

A ação foi motivada por uma entrevista de Tas ao canal do jornalista Rica Perrone, publicada no YouTube em julho de 2017. Na ocasião, o entrevistado afirmou que “o Bolsonaro é racista, é preconceituoso, é homofóbico”, mas ponderou que tinha respeito por ele, pelo fato de ser, na época, deputado federal.

Justiça de SP nega pedido de Bolsonaro para receber indenização publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário