A refeição pode ser rápida. Mas as reflexões pedem tempo. E são vários os temas a ser discutidos sobre a mesa. Assim, a rede de fast-food Burger King tem realizado campanhas para falar sobre questões sociais que mobilizam nossos tempos.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Foi assim com a ação que abordou o poliamor. Sabe aquele momento em que você para diante dos itens do cardápio e fica sem saber o que pedir?
Pois o Burger King levou essa dúvida atroz para o campo dos relacionamentos. O mote adotado foi “Em vez de um ou outro, um e outro”.
Ele fazia referência tanto a uma promoção que permitia combinar dois sanduíches da rede, a “King em Dobro”, como ao “trisal” que estrelava a campanha.
Foi até realizado um debate sobre todas as formas de amor em um dos restaurantes da marca, com a presença do canal Quebrando o Tabu.
Para quem se chocou com um trio de namorados, o Burger King lançou um comercial tratando a relação a três como “amizade colorida” ao chamar os três protagonistas de “poliamigos”.
Opinião, sim. Preconceito, não. Por sinal, ressaltar a diferença entre uma e outro foi o objetivo da campanha “Saiba a Diferença”.
A rede de fast-food, então, elencou opiniões de seus “haters” sobre os produtos que oferece, lembrando que é lícito não gostarem de sua comida.
Em seguida, listou exemplos verdadeiros, encontrados na internet, de tipos de ódio que, esses sim, devem ser banidos da sociedade. Afinal, preconceito, nunca.
E até nas eleições o Burger King deu seu “pitaco”. Com a campanha “Whopper em Branco”, reforçou que um voto em branco pode ser tão ruim quanto um hambúrguer sem o seu recheio principal.
As campanhas da rede sobre questões sociais foram assinadas pela agência David SP.
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Rede de fast-food pede tempo de reflexão sobre questões sociais publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
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