APRENDA VIOLÃO AQUI

terça-feira, 28 de maio de 2019

Toda quinta tem roda de samba no Acadêmicos do Baixo Augusta

Essa é pra quem acredita que o samba não pode parar! Porque se depender do Acadêmicos do Baixo Augusta, não vai, pelo menos não às quintas-feiras…

O bloco tá a fim de manter vivo o espírito carnavalesco e boêmio da cidade, e celebrar a cultura do samba e da música brasileira, e por conta disso vai realizar semanalmente em seu QG, ali na Consolação, o Samba do Baixo Augusta. Ao todo, são quatro edições iniciais em junho, a partir do dia 6, mas a ideia é estender esse projeto até o Carnaval de 2020.

Roda de samba semanal na Casa do Baixo Augusta estreia com homenagem a Beth Carvalho

O samba vai comer solto ali na Casa do Baixo Augusta toda quinta, em dois horários: às 23h, para aqueles que não curtem virar madrugada adentro, e às 2h, para os sambistas mais fritos.

O primeiro Samba do Baixo Augusta conta com o renomado grupo Samba do Urso, figurinha carimbada em outros eventos do gênero como Samba da Luz e também a curadoria musical do Sindicato do Samba, diretamente do Rio de Janeiro.

As duas bandas prestam homenagem a Beth Carvalho, falecida no fim de abril, e seus afilhados, como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. A ideia é que toda roda homenageie um artista ou movimento do samba, os próximos são Bezerra da Silva, Dicró e Dudu Nobre, representando a malandragem do samba; o Samba Paulista e o Partido Alto Carioca.

E não acabou, não! Entre um show e outro, o DJ residente Caio Duarte agita a galera com sets cheios de brasilidade.

Pra fechar com chave de ouro: a entrada do Samba do Baixo Augusta é acessível, por isso, o ingresso custa R$ 10 para todo mundo que comprar antecipado neste link e no dia do evento o valor é de R$ 20.

Veja também: Samba da Treze toma conta do Bixiga toda sexta-feira

Toda quinta tem roda de samba no Acadêmicos do Baixo Augusta publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário