Após pedir explicações a Gol pela promoção de passagens aéreas por R$3,90 sem taxas, a Fundação Procon-SP informou que irá investigar a companhia.
Isso porque, segundo o “G1”, o órgão informou que há “indícios de abusividade”, pois nem todas as passagens foram comercializadas para o consumidor final.
Foram verificados que, “das 167 passagens vendidas na promoção, 78, cerca de 47%, estavam atreladas a agências de viagem ou turismo”.
“O Procon-SP entende que a companhia aérea deveria ter implementado medidas que assegurassem que a promoção ficasse restrita ao consumidor final, que tem sua vulnerabilidade reconhecida pela lei. Diferente das empresas – agências de viagem ou turismo – que podem efetuar o repasse das passagens, inclusive, incluídas em pacotes de viagens e sem possibilidade de contratação individualizada”, dizia nota.
Ainda segundo a publicação, a Gol disse que “cumpriu rigorosamente todos os termos e condições do regulamento, e as passagens foram compradas para consumidores já definidos e não são transferíveis”.
A promoção foi realizada no dia 18 de junho, durante o jogo do Brasil contra a Venezuela pela Copa América. A ação foi uma parceria com a Ambev, fabricante da marca de cerveja Brahma.
Veja também: Procon pede explicações à GOL após promoção de passagem a R$3,90
Procon-SP anuncia investigação da Gol por promoção de R$ 3,90 publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário