Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results
Olá, Karine, tudo bem?
As áreas para a faculdade de História têm a ver com atividades que precisam desse conhecimento para o desenvolvimento de um trabalho. Elas normalmente envolvem pesquisar sobre um tema e desenvolver uma consultoria sobre aquilo, sendo você a expert consultada.
Por exemplo, em novelas, cinema, teatro, o historiador é quem pesquisa histórias passadas e pode contribuir com o desenvolvimento de figurino, enredo, roteiro… Junto com isso, podemos lembrar que um historiador pode fazer pesquisas para livros, artigos e institutos de pesquisa que visam entregar uma consultoria sobre determinado ponto da história, pessoas ou personagens. Além disso, produzir conteúdo didático de história, validar materiais para as editoras.
A ideia é que a faculdade de História te dê uma expertise que você possa atuar em diversos segmentos sempre trazendo um ponto de vista mais consultivo para desenvolver ideias e conteúdos.
Uma dica: antes de fazer sua escolha, aproveite para conversar com pessoas que já fizeram esse curso e entender a atuação profissional delas para você verificar a sua vontade e aderência ao curso escolhido.
Boa sorte!
Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional
Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).
“Quero fazer História, mas não ser professora. Em que áreas posso atuar?” publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário