Com o intuito de aproximar a cidade de São Paulo da dança e apresentar a cena contemporânea, o MASP recebe a segunda edição da Semana Paulista de Dança.
Nesta temporada, o evento tem cinco dias de programação gratuita e seis grupos que se apresentam no palco do museu, entre eles Quasar Cia. de Dança, a Studio3, a São Paulo Companhia de Dança, o Balé Teatro Guaíra, a Companhia de Danças de Diadema e o Balé Folclórico da Bahia, que encerra a semana de dança com o espetáculo “Herança Sagrada – A corte de Oxalá”
Inspirado em rituais do Candomblé, com cânticos sagrados e reproduções fiéis de importantes manifestações culturais baianas, da capoeira ao samba de roda, o espetáculo já foi aplaudido nos Estados Unidos, Europa, Oceania e Caribe.
PRA VOCÊ QUE CURTE ARTE: EXPOSIÇÃO DE VAN GOGH LEVA VISITANTE PARA DENTRO DAS OBRAS
Além dos grupos, os artistas Miriam Druwe, Marilena Ansaldi e Raymundo Costa fazem espetáculos solos na Semana Paulista de Dança.
Raymundo Costa leva ao MASP uma homenagem póstuma a Hugo Travers, intitulada “O tempo entre o sopro e o apagar da vela” a apresentação toma versos de Paulo Leminski emprestados para o título e transforma em dança o momento em que ouvimos uma má notícia e as emoções que se seguem.
A dançarina Marilena Ansaldi apresenta na Semana Palista de Dança “Depois de tudo“, uma coreografia de tom bastante pessoal, onde a artista revê a própria trajetória em seus mais de
60 anos de carreira, e transmite uma mensagem de gratidão.
Já Miriam Druwe criou e interpreta “Sei solo”, um espetáculo que fala do difícil exercício de encontrar a si mesmo. Na trilha, Chaconne, Partita no 2 em Ré menor, de Johann Sebastian Bach.
Por fim, e muito importante, a semana também conta com a “Mesa de Mulheres” para partilhar cinco olhares distintos de modos de existência na dança, permeado por momentos marcantes da carreira de cinco mulheres.
Ana Bottosso comenta como foi substituir a mestra Ivonice Satie na Companhia de Danças de Diadema; Carolina Fagundes fala da idealização do Instituto Satie; Miriam Druwe conta como é retornar aos palcos em novo momento da carreira; e Vera Bicalho pondera como foi reinventar a Quasar Cia de Dança.
A Semana Paulista de Dança toma conta do museu de 28 de agosto a 1º de setembro. As sessões de quarta a sábado, acontecem às 20h, e no domingo, às 16h e às 19h.
A programação completa dos espetáculos da programação pode ser conferido no site oficial do MASP.
Mais espetáculos incríveis pra você!
O Palco Giratório, circuito nacional de artes cênicas do Sesc, chega à sua 22ª edição como uma ação integrada que fomenta a circulação de obras. Selecionamos aqui sete espetáculos para você conferir.
Semana Paulista de Dança leva lindos espetáculos gratuitos ao MASP publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário