Um dia antes da data oficial dos 100 anos de Jackson do Pandeiro, celebrado em 31 de agosto, sambistas do Rio de Janeiro e de São Paulo se reúnem para homenagear o ídolo em uma grande roda na Vila Madalena. O encontro musical acontece nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 22h, na Estrella Gallicia Estação Rio Verde. Os ingressos custam até R$30. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!
Intitulado “A Ordem é Samba“, o espetáculo musical conta com a participação de Eduardo Gallotti, Paula Sanches, Railidía, Paulinho Timor, Marcelo Homero, Toinho Melodia e do Trio Gato com Fome, exaltando xotes e sambas compostos pelo eterno Rei do Ritmo.
Considerado um dos maiores ritmistas do Brasil, Jackson flutuava com facilidade entre gêneros como forró, baião, samba-coco e marchinhas de Carnaval. Fez muito sucesso nos anos 1950 com músicas como “Um a Um”, “Canto da Ema” e “Chiclete com Banana” e “Sebastiana” – tendo sido as três últimas resgatadas pela Tropicália nos anos 1970 e regravadas por Gilberto Gil no disco Expresso 2222 (1972) e por Gal Costa no seu primeiro disco solo, de 1969.
Em sua vasta lista de repertório, há as composições “Chiclete com Banana”, “A Ordem é Samba”, e “Sesbastiana”, entre outros.
+ samba:
Veja também: Conheça 5 rodas de samba da zona sul de São Paulo
Centenário de Jackson do Pandeiro é celebrado em show na Vila Madalena publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário