Estreando em São Paulo, o musical “Divinas Divas” leva a primeira geração de intérpretes travestis brasileiras ao palco do Theatro Municipal!
O espetáculo retrata a trajetória da pioneira geração de travestis, que fez história no Rio de Janeiro em meio à repressão da Ditadura Militar, nos anos 1960, como as primeiras vozes e corpos a expressar a possibilidade de uma sociedade livre de preconceitos e julgamentos, abrindo as portas para a luta por direitos da comunidade LGBT no Brasil.
#DICACATRACA: KARAOKÊS EM SP PARA SOLTAR A VOZ!
A formação atual do “Divinas Divas”, sob direção de Robson Catalunha, conta com Jane Di Castro, Divina Valéria, Eloína dos Leopardos e Camille K, além das atrizes convidadas Divina Núbia e Márcia Dailyn – primeira bailarina transexual do Theatro Municipal.
Recentemente, a história das Divas foi retratada no documentário dirigido por Leandra Leal, neta de Américo Leal, dono do Teatro Rival (RJ), onde o espetáculo foi apresentado pela primeira vez.
Diante da onda conservadora que assola o país, “Divinas Divas” é mais que um espetáculo musical, e sim o retorno de um manifesto a favor da diversidade sexual!
O espetáculo integra a programação do Festival Verão Sem Censura, que reúne artistas e espetáculos alvo de preconceito e censura.
A apresentação única acontece no dia 29 de janeiro, Dia da Visibilidade Trans no Brasil, às 20h, no Theatro Municipal. A entrada é gratuita!
Tem mais Festival Verão Sem Censura no Theatro Municipal:
Veja também: ‘Roda Viva’, de Chico Buarque, ganha sessão grátis no Municipal
1ª geração de intérpretes travestis brasileiras ocupa o Municipal publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário