O caso relatado no Hospital Icaraí, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, não se enquadra na atual definição de caso suspeito para o novo coronavírus, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 27.
O paciente trata-se de um chinês de 38 anos que mora no Brasil e tinha recém-chegado de viagem do país asiático. Ele estava isolado desde sexta-feira, 24, com alguns sintomas suspeitos.
A Fundação Municipal de Saúde, da prefeitura de Niterói, informou que monitorava o homem com a suspeita de contaminação e que, de acordo com os protocolos, todas as medidas necessárias foram tomadas pelo município.
Casos de coronavírus no mundo
Os casos de coronavírus, que começaram na China, se espalham pelo mundo. Até agora, já são mais de 80 mortos e mais de 2.700 pessoas infectadas.
Após a disseminação do novo coronavírus em partes da Ásia, casos também foram registrados nos Estados Unidos, França, Austrália, Malásia, Japão, Tailândia, Macau, Austrália, Cingapura, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã e Nepal. Apesar das suspeitas, ainda não há casos confirmados nas Filipinas.
Sintomas do coronavírus
Segundo a Organização Mundial da Saúde, os sinais comuns de infecção por coronavírus incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte.
Veja também: Criança brasileira está com suspeita de coronavírus nas Filipinas
Suspeita de coronavírus em Niterói é descartada publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário