Em clima de Carnaval, o projeto Madrugada no Centro preparou em fevereiro um dia inteiro de folia para pessoas de todas as idades no estacionamento do CCBB, com direito a muita música, calor e aquele viszu irado do Centro Histórico do Rio.
Todes preparades para a folia?
A próxima edição, que acontece no dia 8 de fevereiro, encerra as comemorações aos 30 anos do CCBB e tem como tema o pré-Carnaval. A programação infantil acontece à tarde, das 14h30 às 17h, e é completamente 0800; já noitada dos adultos, vai das 22h às 4h, com ingressos entre R$15 e R$30.
Algumas vezes ao ano, o projeto promove noites temáticas com shows, danças, DJs e performances. O festival aposta na pluralidade musical ao promover encontros entre novos e consagrados artistas, de sonoridades diversas.
-
Carnaval dos pequenos
Quem abre a folia da criançada, às 14h30, é o projeto A Bandinha, inspirado no universo circense, nas trupes mambembes de teatro e na tradição carnavalesca.
Com muita energia e brincadeiras, o show reúne canções como “Carimbador Maluco”, de Raul Seixas; “História de uma Gata”, de Chico Buarque; “Pequeno Cidadão”, de Arnaldo Antunes; “A Barata Diz Que Tem”, na versão da Galinha Pintadinha; e outras autorais, como “Tubarão Doidão”.
O grupo é formado Thiago Hoover (voz e guitarra), Luccas Maia (teclados, efeitos e voz), Peu Lima (baixo e voz), Lucas Araújo (bateria e voz) e Vanessa Oliveira (voz).
Em seguida, às 15h30, os pequenos vão chacoalhar o esqueleto na “Baby Boom!”, com o DJ Fábio Maia. Essa festa, que já existe há 10 anos, toca muito rock para pais e filhos se divertirem juntos.
-
Folia dos mais crescidinhos
A Madrugada no Centro começa a pegar fogo a partir das 22h com um festão para as crianças já crescidinhas. Quem dá início à folia é a DJ Dani Vieira, que toca muita música brasileira antes e depois das atrações principais da noite.
A curitibana A Banda Mais Bonita da Cidade sobe ao palco às 23h para presentear os fãs com sucessos de seus quase 11 anos de carreira. O repertório tem canções dos três principais discos do grupo “A Banda Mais Bonita da Cidade” (2011), “O Mais Feliz da Vida” (2013) e o mais recente “De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo” (2018).
A banda é formada por Uyara Torrente (voz), Luís Bourscheidt (bateria), Marano (baixo), Vinícius Nisi (teclados) e Eduardo Rozeira (guitarra).
A outra atração da noite é o bloco Fogo & Paixão, que convida o cantor e instrumentista Rodrigo Maranhão. Os foliões podem esperar grandes sucessos da música brega e outros hits transformados em samba, xote, frevo e ciranda.
Tem canções de Sidney Magal, Luis Caldas, Roupa Nova, Reginaldo Rossi, Rosana, Xuxa, Anitta, Ludmila e várias outras feras.
Madrugada no Centro
Com curadoria de Daniela Paita, cada edição do Madrugada no Centro apresenta um roteiro diferente, que inclui palestras, aulas de dança, ações para o público infanto-juvenil, performances e shows.
O espaço onde rola o evento fica entre construções importantes da cidade e cartões postais do centro histórico, como a Candelária e o Porto Maravilha.
Ah! Sabia que o CCBB e outros museu recebem concertos gratuitos diariamente? Vem ficar por dentro!
Madrugada no Centro entra em clima de Carnaval em fevereiro publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário