Exonerado do cargo de secretário-adjunto da Casa Civil por usar avião da FAB (Força Aérea Brasileira) em uma viagem à Índia, José Vicente Santini foi nomeado no mesmo dia para outro cargo na mesma pasta. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira, 29, em edição extra do Diário Oficial da União horas depois de sua demissão.
Vicente Santini será agora assessor especial de relacionamento externo da Casa Civil, com remuneração prevista de R$ 16.944,90 –R$ 382,75 a menos do que recebia como secretário-adjunto.
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, a Casa Civil declarou que “o presidente Bolsonaro e Vicente Santini conversaram, e o presidente entendeu que o Santini deve seguir colaborando com o governo”.
Santini foi demitido na terça-feira por utilizar voos da FAB para acompanhar comitivas do governo em viagens oficiais à Suíça e à Índia. Ele viajou na condição de ministro em exercício, já que o titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, estava em férias.
O presidente Jair Bolsonaro classificou o ato como “imoral”. “O que ele [Santini] fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram de avião comercial, classe econômica”.
Filho de general do Exército, Vicente Santini é amigo de infância de Eduardo e Flávio Bolsonaro, filhos do presidente.
Veja também: Rodrigo Maia detona ministro da Educação; ‘nosso país não tem futuro’
Exonerado, amigo dos filhos de Bolsonaro ganha novo cargo no governo publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário