Um dos mais tradicionais pontos turísticos de São Paulo, o Beco do Batman é hoje o paraíso para os amantes de arte urbana – e de quem adora postar uma foto super colorida no Instagram.
Escondidinho entre as vielas das ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, na Vila Madalena, o Beco do Batman é referência para o graffiti paulistano há mais de 30 anos.
Há boatos de que nos anos 1980 um desenho do Homem-Morcego apareceu da noite pro dia em uma das paredes do beco, daí o nome do lugar.
Depois disso, o espaço se tornou tela de concreto para artistas urbanos em São Paulo, como Alex Vallauri e o Grupo Tupinãodá, e o que antes era abandonado, hoje conta com todas as paredes cheias de cor e arte!
O legal do Beco do Batman é que atualmente ele é fechado para passagem de carros. É tipo como se fosse uma mini-Paulista Aberta, e você pode encontrar por lá vários artistas de rua vendendo artesanatos em barracas, além de bebidas e comidinhas de rua.
BECO DO HULK: A ARTE DA PERIFERIA EM UMA GALERIA A CÉU ABERTO
Ali na região você também é servido de vários estabelecimentos legais para conferir depois das fotinhas e de curtir os graffitis.
Um deles é Bar do Beco, que, como o nome mesmo sugere, é um bar que fica no Beco do Batman.
A casa é inspirada pelo clima de piquenique onde os sabores do mundo todo se encontram para deixar as tardes e noites no quintal ainda mais gostosas.
O Bar do Beco fica na Aspicuelta, 77, e está aberto de quarta a sexta, das 17h a 1h; sábado e feriado, das 12h a 1h; e no domingo, das 12h às 23h.
Pra quem quer continuar na linha das artes, vale a pena dar um pulo na Choque Cultural. A galeria foi fundada em 2004 e transformou-se numa das principais referências globais em arte urbana e novas linguagens contemporâneas, com exposições de jovens artistas ao lado de nomes já consagrados e internacionais.
O legal da galeria de arte é que ela acompanha a dinâmica criativa do Beco do Batman e sempre reinventa sua fachada de acordo com as exposições que estão em cartaz lá dentro.
A Choque fica na rua Medeiros de Albuquerque, 250, e está aberta de terça a sábado, das 12h às 19h. A entrada é gratuita.
E aí, animou um passeio por lá? Aproveite os graffitis do beco para garantir aquelas selfies cheias de cor e arte! Você pode marcar também a tag #CatracaSP pra que a gente dê uma olhada nos seus cliques, vamos adorar!
Confira mais passeios tão imperdíveis quanto o Beco do Batman em São Paulo:
Veja também: Instagram em SP: 14 lugares para tirar as melhores selfies
Veja também: 5 bares secretos no estilo speakeasy em São Paulo
Veja também: Mercado de Pinheiros: o novo point da boa gastronomia
Beco do Batman: o museu a céu aberto de São Paulo publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário