A atriz Regina Duarte, convidada para assumir a Secretaria Especial da Cultura, nem assumiu o cargo e já contrariou o presidente Jair Bolsonaro ao defender o filme “Bruna Surfistinha” em uma reunião em Brasília.
Em diversas ocasiões, Bolsonaro afirmou que não pode admitir que “filme pornô” seja financiado com dinheiro público.
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também estava no encontro. Ele afirmou que o governo não deve apoiar este tipo de projeto.
Regina Duarte rebateu o ministro e disse que o filme tem classificação indicativa e que a “prostituição é a profissão mais antiga do mundo”. A atriz também reforçou aos presentes que é uma artista e que eles não poderiam se esquecer disso.
Um dos personagens mais emblemáticos da atriz foi a Viúva Porcina, uma ex-prostituta, na novela “Roque Santeiro”.
Bailes funk
Na semana passada Regina Duarte apresentou proposta para criação de um ‘evento da família para se contrapor com os populares bailes funk.
Segundo o colunista Lauro Jardim, “Bolsonaro só deu uma orientação a atriz na primeira reunião que tiveram, no Rio de Janeiro: não liberar um centavo sequer para projetos ligados a bandeiras de esquerda, principalmente os relacionados a temáticas LGBT e de diversidade”.
Indignada com a notícia, a cantora Anitta decidiu fazer uma série de tuítes em crítica ao pensamento preconceituoso de Regina Duarte sobre os bailes funks.
Veja também: Anitta dá uma aula à Regina Duarte sobre bailes funk
Em reunião, Regina Duarte defende filme ‘Bruna Surfistinha’ publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário