Um dia após zombar dos milhares de mortos pelo novo coronavírus ao pilotar uma moto-aquática no lago Paranoá, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para criticar o lockdown em São Luís e cidades no entorno da capital maranhense.
Bolsonaro publicou no Twitter o vídeo de uma abordagem policial de fiscalização de quem descumpre a medida e comparou o estado governado por Flávio Dino (PCdoB) à Venezuela.
‘Documento e declaração de que vai trabalhar’… Se não tem desce. Assim o povo está sendo tratado e governado pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela”, publicou o presidente.
“Documento e declaração de que vai trabalhar”… Se não tem desce. Assim o povo está sendo tratado e governado pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela. pic.twitter.com/ScfGhRlANd
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 10, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
O governador Flávio Dino rebateu e disse que Bolsonaro estaria “tentando sabotar medidas sanitárias” de combate à pandemia e estaria fingindo “estar preocupado com o desemprego”.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
“Bolsonaro inicia o domingo me agredindo e tentando sabotar medidas sanitárias determinadas pelo Judiciário e executadas pelo Governo. E finge estar preocupado com o desemprego. Deveria então fazer algo de útil e não ficar passeando de jet ski para ‘comemorar’ 10.000 mortos”, escreveu o governador.
Bolsonaro inicia o domingo me agredindo e tentando sabotar medidas sanitárias determinadas pelo Judiciário e executadas pelo Governo. E finge estar preocupado com o desemprego. Deveria então fazer algo de útil e não ficar passeando de jet ski para “comemorar” 10.000 mortos. pic.twitter.com/XCIF9HsKVy
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 10, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
O Maranhão está entre os estados brasileiros com mais mortes e casos confirmados de covid-19. Até ontem, segundo o Ministério da Saúde, eram 6.765 casos e 355 óbitos.
Ao todo, o país tem 10.627 mortes e 155.939 casos confirmados do novo coronavírus.
Veja também: Apoiadores de Bolsonaro invadem Alvorada e reviram lixo para atacar jornalistas
Bolsonaro compara Maranhão à Venezuela e leva invertida de governador publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário