APRENDA VIOLÃO AQUI

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Campanhas de Dia das Mães emocionam e apoiam causas

Defender uma causa ou apoiar quem precisa: neste ano, as campanhas de Dia das Mães têm mais do que a intenção de homenagear. Algumas apostaram também na solidariedade e na conscientização.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

As ações incluem desde o apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade social até peças escancarando o problema do desemprego entre as profissionais que têm filhos. Passou ainda por homenagem a setor que padece na crise.

Confira, a seguir, algumas campanhas de Dia das Mães deste ano.

Consiga+

A campanha da fintech, elaborada pela agência Made Marketing e pela Casa9 Agência de Comunicação, pede fim do preconceito na contratação de mães. Frequentemente, mulheres com filhos estão entre as primeiras pessoas a perder o emprego em tempos de recessão. A ação usa a hashtag #ContrateUmaMãe nas redes sociais e busca mostrar que elas são, sim, excelentes profissionais.

Hering

A grife desenvolveu uma série de ações para o Dia das Mães – e uma delas é a campanha #AmorÉBásico, criada pela AlmapBBDO. Outra é uma interação, em vídeo, da atriz Lilia Cabral com influenciadoras, para mostrar a vida real de mães e filhos e as diferentes formas de manifestar carinho.

A marca lança ainda uma coleção cápsula especial para o Dia das Mães, denominada “Amor Essencial”. Parte do lucro será destinada à CUFA (Central Única das Favelas), em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”, iniciativa voltada a mães desempregadas que precisam cuidar de suas famílias.

Mercado Livre

Com base nas pesquisas de dados de busca feitas durante o isolamento social, a agência GUT elaborou a campanha de Dia das Mães da empresa de tecnologia. O resultado mostrou que a melhor forma de presenteá-las é é ajudar a proporcionar um momento só para elas, o que levou a marca a dar descontos exclusivos em diversos itens e produtos que ajudarão as mulheres a terem esse tempo que tanto procuram.

São três filmes, produzidos pela Rebolucion, obedecendo o distanciamento exigido no isolamento social. E envolve mães de bebê, mães de criança e adolescentes ou adultos.

TB Make e Ação Florescer

A empresa de cosméticos se uniu ao Mercadão das Flores, por meio da iniciativa Ação Florescer, para auxiliar os comerciantes de flores – duramente afetados pelo cancelamento de eventos – no Dia das Mães. A marca  comprou centenas de arranjos para presentear mães dos clientes que realizarem compras acima de R$ 60 no e-commerce da marca, gerando renda para mais de 100 produtores. Após a compra no site, o cliente poderá sinalizar para qual endereço gostaria de encaminhar o ramalhete.

Campanha de Dia das Mães homenageia mulheres e apoia comerciantes de flores

Veja também: Mattel faz coleção de bonecos para apoiar profissionais de saúde

Campanhas de Dia das Mães emocionam e apoiam causas publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário