Parte dos Estados Unidos está sofrendo com uma forte onda de frio nesta semana. Em algumas cidades, a sensação térmica chegou a -50ºC.
Os Estados de Wisconsin, Michigan, Illinois, Alabama e Mississippi declararam estado de emergência por causa do frio, provocando o fechamento de escolas, escritórios do governo e empresas, segundo a BBC.
As temperaturas extremas são provocadas por uma massa de ar frio trazida por um vórtice polar que chegou aos país na segunda- feira, provocando frio intenso no Centro-Oeste e Leste dos EUA.
WC MN we’re dealing w/some limited visibility in the open areas. Remember to turn those headlights & taillights ON and #MoveOver for those on the shoulder. This area was I-94 about 10 miles east of Moorhead. Road info https://t.co/UtVIO3kuBr pic.twitter.com/yZG4NRC5Th
— Sgt. Jesse Grabow (@MSPPIO_NW) 29 de janeiro de 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js
De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA (NWS, na sigla em inglês, alguns Estados terão o clima mais frio das últimas décadas afetando dezenas de milhões de pessoas.
Os meteorologistas alertam que a sensação de frio em Chicago, no Estado de Illinois, “será mais aguda que no Everest e na Antártida”.
A cidade pode registrar temperatura mínima de -32 ºC, com ventos gelados que dariam sensação térmica de -45ºC, segundo as autoridades. Nesta quarta-feira (30) a companhia responsável pelos trens teve que colocar fogo nos trilhos para não paralisar os serviços (veja abaixo).
A onda de frio intenso deve seguir até domingo (3), segundo o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA .
Veja também: Instituto Inhotim, em Brumadinho, adia reabertura ao público
Onda de frio pode deixar Chicago mais ‘fria’ que Antártida publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário