APRENDA VIOLÃO AQUI

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Alunos dão melhor resposta ao ministro de Bolsonaro

A Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) lançou uma campanha nas redes sociais para alunos e professores registrarem problemas em suas escolas. A informações é do jornal “O Globo”.

A ação é uma resposta à carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em que orienta os diretores de escolas a filmarem alunos perfilados cantando o Hino Nacional.

Em poucas horas, estudantes de diversas partes do Brasil começaram a compartilhar imagens de suas escolas com o Hino Nacional ao fundo. Um dos vídeos mostra carteiras quebradas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jacaraibe, no Espírito Santo.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fubesoficial%2Fvideos%2F2060733864042087%2F&show_text=0&width=476

Em outro vídeo (veja mais abaixo), aluno mostra as infiltrações inundando salas de aula na Escola Estadual Maria Alves, na Zona Sul de São Paulo

“Será mesmo que a prioridade do Ministério da Educação do nosso país deve ser gravar estudantes cantando o Hino Nacional?”, questiona o presidente da UBES, Pedro Gorki, em vídeo sobre a campanha.

Para a entidade, deveriam ser prioridades da pasta valorização de professores, cumprimento do Plano Nacional de Educação e renovação do Fundeb.

Imagens e vídeos ligados ao movimento estão sendo postados na internet com a hashtag #MinhaEscolaDeVerdade. A Ubes recomenda que as gravações sejam encaminhadas a um e-mail do Ministério da Educação.

Alunos dão melhor resposta ao ministro de Bolsonaro publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário