APRENDA VIOLÃO AQUI

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Embaixada no Líbano não confirma morte de Sabrina Bittencourt

A Embaixada do Brasil no Líbano informou hoje ao GLOBO que nenhuma morte de cidadão brasileiro foi registrada no país desde o último dia 2.
Foi nesse dia que a ONG Vítimas Unidas e o filho de Sabrina Bittencourt, Gabriel Baum, afirmam que ela morreu.
Segundo Gabriel Baum, de 16 anos, Sabrina se matou no jardim de uma casa no Líbano, para onde ela costumava viajar.
Em entrevista à “Época”, ele disse que a família não vai autorizar a confirmação de morte a nenhuma autoridade brasileira ou estrangeira.

O mistério tem motivado várias reportagens na imprensa brasileira,como a CartaCapital.

Como ainda ninguém viu registro de morte nem o corpo de Sabrina Bittencourt, responsável pelas denúncias que levaram João de Deus à prisão, há rumores entre os jornalistas de que o suicídio não teria acontecido.
O falso suicídio seria um jeito de Sabrina livrar-se das pessoas que supostamente estariam interessadas em matá-la – ela própria se dizia ameaçada.
Nas entrelinhas, a revista CartaCapital insinua a possibilidade de Sabrina ainda estar vida.

Trecho da reportagem:
Passado um dia desde a alegação do suicídio da ativista, colegas e familiares dão respostas diferentes sobre como e onde ela morreu.
A notícia veio a público às 11h24 do domingo 3, através de uma nota assinada por Maria do Carmo Santos, fundadora da ONG Vítimas Unidas, do qual Sabrina participava. De acordo com o comunicado, a ativista se suicidara em Barcelona por volta das 21h do sábado, deixando uma carta de despedida.

No texto, o grupo também pedia “a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas nesse momento tão difícil”.

Gabriel Baum, filho mais velho da ativista, de 16 anos, é o único parente próximo a se pronunciar sobre a morte. As declarações do adolescente contradizem a versão apresentada pela nota da ONG – segundo ele, a mãe morreu no Líbano e será enterrada naquele país.

Gabriel contou ainda que se encontrou com a mãe pela última vez em Paris, antes de ela seguir para Barcelona e, mais tarde, para o Líbano com a namorada. O ex-marido, Rafael Velasco, estaria em estado de choque e medicado. Gabriel tem dois irmãos, de 8 e 10 anos de idade.

Ele também reagiu às cobranças por informações mais consistentes sobre a morte da mãe. “O corpo é dela e nenhum governo, youtuber, jornalista sensacionalista e gente corrupta de merda vai agora querer caçar também o corpo dela! Deixem minha mãe em paz”, escreveu nas redes sociais.

Na última postagem que fez, na madrugada desta segunda 4, Gabriel diz que o corpo da mãe não será ‘troféu’ e nem tocado sem consentimento.

Em entrevista à Época, o jovem disse que a família não autoriza a embaixada brasileira a repassar nenhuma informação sobre a morte. O Itamaraty só divulga informações sobre a morte de terceiros sob autorização da família.

Também à revista, Gabriel disse que o velório acontecerá no Líbano dentro de alguns dias. Segundo ele, devem comparecer a namorada, o ex-marido Rafael, ele, os dois irmãos e duas líderes espirituais.

Embaixada no Líbano não confirma morte de Sabrina Bittencourt publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário