APRENDA VIOLÃO AQUI

quinta-feira, 25 de abril de 2019

10 rolês grátis para curtir um fim de semana cultural em SP

Tá a fim de aproveitar o fim de semana, mas não sabe o que rola em SP? Para facilitar sua vida na capital, selecionamos 10 passeios em cartaz de sexta-feira a domingo! Entre as opções da vez, têm roda de samba, novas exposições, reggae ao vivo, domingo na Paulista e maratona infantil no MIS.

Achou pouco? Nossa agenda muitos outros eventos lindos e baratex para todos os gostos, idades e bolsos – clique aqui.

Vem no amor:

  • 1. Samba da Treze toma conta do Bixiga toda sexta-feira

    Acabaram suas desculpas para não sair às sextas! A partir deste momento você sempre vai ter programação para fazer depois do trampo, e o mais legal: em um dos bairros mais amados de São Paulo, o Bixiga! Não sabe do que estamos falando? Ora, do Samba da Treze!

    O Samba da Treze é uma das rodas de samba mais famosas da cidade – se não, a mais famosa! – E é comandada pelo Grupo Madeira de Lei, que apresenta um repertório só de coisa fina: Cartola, Alciona, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Fundo de Quital, Adoniran Barbosa… a lista é infinita!

    O mais legal do Samba da Treze é o fato de ser democrático. Lá vale de tudo e mais um pouco, não tem idade certa, tipo de roupa, nem limites pra música. A ideia é que todo mundo passe pela experiência de curtir o samba ao ar livre cercado de gente fina!

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 2. Estruturas lúdicas feitas de tecido ganham exposição na Pina

    A Pinacoteca de São Paulo apresenta a exposição “Ernesto Neto: Sopro“, com grandes estruturas lúdicas feitas pelo escultor contemporâneo que acolhem ações e rituais, e revelam as preocupações atuais do artista: a afirmação do corpo como elemento indissociável da mente e da espiritualidade.

    Com curadoria de Jochen Volz e Valéria Piccoli, a retrospectiva reúne 60 obras de um dos nomes mais proeminentes da escultura contemporânea. Desde o início de sua carreira nos anos 1980, o artista vem produzindo obras que colocam em diálogo o espaço expositivo e as diversas dimensões do espectador.

    PS: aos sábados, a entrada é gratuita 😉

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 3. Sue & Mokaya no Casarão Vila Guilherme

    No sábado (28), às 18h, a banda de reggae independente Sue & Mokaya se apresenta no Casarão da Vila Guilherme, levando canções autorais e versões exclusivas de músicas consideradas o “Lado B” do reggae mundial como Nneka, Hoolie Cook, Peter Tosh, Mad Caddies, entre outras.

    Sue Cavalcante é cantora e musicista desde os 14 anos e participou de festivais e bandas como vocalista, tecladista, backing vocal e contrabaixista. Em 2016 iniciou as gravações de seu trabalho solo e autoral no Link Up Music, com o apoio da banda QG Imperial e do produtor e Dub seletor Yellow P Fabio Murakami.

    Entre as suas composições destaca-se “All About Money”. A música foi prensada em vinil 7 polegadas em Londres e anima as noites do Java, festa comandada pelo coletivo Dubversão Sound System.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 4. Maratona de shows gratuitos no Bourbon Street

    A noite de sábado promete ser agitada para os apaixonados por rock e pop-rock nacional! A quarta edição do EDP Live Bands vai eleger seu grande vencedor junto em um show gratuito das bandas A Balsa e O Grilo (SP), Bianca Nápoles (DF), Cidade Fantasma, ETC e Expira em Segundos (MG), DKUKAS (AC), e Duda Brack (RJ). O espaço abre ao público às 19h.

    Este ano, o concurso contou com mais de 1.700 bandas inscritas, e as oito finalistas foram selecionadas com base em critérios como originalidade e qualidade técnica e musical de cada projeto.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 5. Domingo é dia de festão GRATUITO na Casa das Caldeiras

    Domingo para você é um dia sem graça? Que tal curtir o entardecer na Casa das Caldeiras? O projeto Tododomingo Musical acolhe produtores de diversas linguagens artísticas e oferece uma série de festas gratuitas.

    Dia 28 é a vez do Festival Pratododia levar muita brasilidade, swing e música negra, das 15h às 23h!

    A Casa das Caldeiras é uma antiga fábrica construída pela Família Matarazzo em 1920 para abrigar caldeiras. Nos anos 2000, o espaço foi restaurado e transformado em um polo cujo objetivo é o de se relacionar com a cidade de diferentes formas.Em 2005, suas portas foram abertas para cidadãos, artistas, empresários, pesquisadores e educadores, tornando-se fonte de novas energias: artísticas, culturais e sociais.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 6. Paulista Cultural: programação grátis na avenida mais amada de SP

    Um dos programas imperdíveis em SP é, sem dúvidas, o clássico domingo na Paulista! A fim de misturar toda a diversidade presente no cartão-postal da cidade, espaços como Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, Japan House, MASP e Sesc Avenida Paulista se unem para mais uma edição da Paulista Cultural.

    Apoiado pelo Itaú Unibanco, o evento terá atividades como teatro, música, artes visuais, dança, literatura, fotografia, cinema e gastronomia, com entrada gratuita o dia todo!

    Entre 10h e 22h, as sete instituições apostam em uma profunda imersão cultural ao longo de toda a avenida, que estará aberta para pedestres. É a chance perfeita de montar o seu próprio roteiro e vivenciar novas culturas e experiências – e ainda dar um rolê na Bike Itaú sem pagar nada! (saiba mais)

    Nesta edição, vão rolar eventos como: exibição de animes japoneses no Centro Cultural Fiesp; oficina de instrumentos musicais na Casa das Rosas; cortejo do grupo musical feminino Desde que o Samba é Sampa no Sesc Avenida Paulista; performance de dança no IMS; oficina de fotografia no MASP; Slam das Minas no Itaú Cultural; além de espetáculos infantis e debate na Japan House.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 7. Festival Parque da Vila Madalena

    Se a tua parada é sair pra rua e vivenciar novas culturas, o Festival Parque da Vila Madalena é um rolê de mão cheia! Ocupando uma área de 60 mil m², tendo o Beco do Batman como centro, o evento promove uma enxurrada multicultural em um só dia: domingo, 28 de abril.

    Quem colar pode degustar as inúmeras possibilidades criativas que a região oferece, entre elas shows de jazz e música erudita, live painting e até uma visita guiada pelas galerias de arte do bairro!

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 8. Casa das Rosas promove clube de leitura antirracista

    Em tempos de ódio derramado dentro e fora das redes sociais, a Casa das Rosas surge com uma nova proposta: um clube de leitura de textos antirracistas, feministas e interculturais para refletir sobre questões sociais latentes.

    A ideia do clube provocar reflexões sobre identidade negra, racismo, preconceito, branquitude, masculinidades, necropolítica, feminismo negro, entre outros temas. Os encontros são mensais, sempre no último domingo de cada mês e têm mediação de Lubi Prates e Vine Aleixo.

    No primeiro clube de leitura, a leitura para discussão é de Neuza Santos Souza, autora de “Tornar-se Negro: as vicissitudes da identidade do negro brasileiro em ascensão“. Obra fundamental para a militância negra a partir dos 1980 e que continua atual.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 9. Maratona Infantil do MIS

    A Maratona Infantil do MIS acontece mensalmente e é um super programa para levar as crianças! E a edição de abril chega com atrações deliciosas como a oficina de agogô de ouriço de castanha do Pará e a exibição do filme “Viva, a vida é uma festa”.

    Na programação, você encontra ainda oficina de Stop Motion, apresentação do espetáculo “Mazé! De onde vem? Quem é?” com o grupo AIVU e muito mais!

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!

  • 10. Painel de Tarsila do Amaral é reinaugurado no CCSP

    Admiradores da pintora Tarsila do Amaral têm um motivo para comemorar em março. Aproveitando o Mês da Mulher, o Centro Cultural São Paulo reinaugura, no dia 22 de março, o painel pintado a óleo “Procissão”, de 1954. A obra monumental possui 2,52m por 7,04m e e foi restaurada pela equipe do centro cultural.

    Pertencente à Coleção de Arte da Cidade de São Paulo (antiga Pinacoteca Municipal), sob guarda do Centro Cultural São Paulo, a obra integrou a Exposição Histórica de S. Paulo, realizada na Oca, em 1954.

    Quer saber tudo o que rola? Clique aqui!


Veja também: 13 passeios para fazer em SP e sair da mesmice

10 rolês grátis para curtir um fim de semana cultural em SP publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário