Você sabe qual o trabalho do DJ? Desde meados dos anos 1970, os disc-jóqueis são responsáveis por levar música aos ouvidos do público, sejam em festões, projetos sociais ou até para os amigos em casa – tudo isso permeado por altas doses de pesquisa, treino, estudo, dedicação e muito amor!
Com vontade de disseminar todas as minuciosidades do mundo da discotecagem, o Centro Cultural Galeria Olido será transformado na “Galeria do DJ“, resultando na união de música, dança, festa, economia criativa e boêmia em um só lugar.
Na coordenação do projeto, está nomeada a incrível Claudia Assef: jornalista, DJ, pesquisadora, produtora e autora do clássico livro “Todo DJ Já Sambou” (2003), que vendeu mais de 25 mil cópias. Clique aqui e conheça o blog da artista.
O objetivo é revigorar e ocupar os espaços ociosos da Olido, porém mantendo os eventos tradicionais do local, como a Sala SP Cine de Cinema, as salas de ensaio e o Centro de Memória do Circo.
“Vamos criar um centro de referência da cultura do DJ, da noite e novas mídias“, contou Claudia Assef.
Instalado em pleno centro de SP, o luxuoso cinema do século XXI funciona como um centro cultural desde 2004. Além da sala de exibições com capacidade para mais de 200 pessoas, a Olido conta com duas salas de espetáculo, dois andares expositivos, um ponto de leitura e o Centro de Memória do Circo.
Atualmente, o Centro Cultural Galeria Olido funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 21h; e aos domingos, das 13h às 20h.
Fica a dica: sempre que surgirem novidades, iremos atualizar a matéria
Veja também: Centro de Memória do Circo: um lugar para vivenciar a magia
Veja também: Pertinho do trem: conheça museus em SP próximos da CPTM
Centro Cultural Olido será transformado na “Galeria do DJ” publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário