Em meio às manifestações sobre a possível indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) se posicionou sobre o assunto. E para surpresa de muitos, defendeu que o correligionário recuse o convite.
Nas redes sociais, ela justificou a opinião. “Muito se está a falar sobre eventual nepotismo, sobre capacidade, sobre ser necessário (ou não) integrar a carreira diplomática. Mas eu analiso a questão sob outro ângulo. O que pensam os quase dois milhões de eleitores do Deputado?”.
Estou aqui pensando. Aliás, venho pensando desde o anúncio. Será certo o Deputado Federal mais votado abandonar o mandato, para ir para os Estados Unidos? Onde Eduardo Bolsonaro é mais útil para a nação? Na Câmara, ajudando a aprovar medidas necessárias, ou no exterior?
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 13 de julho de 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js
A deputada, entretanto, ressaltou não questionar a qualificação do filho do presidente para o cargo. Mas apontou que, levando em conta que Eduardo se tornou o deputado mais bem votado da história, deveria responder à expectativa de liderança que foi depositada. “Eduardo tem muito a fazer na Câmara e na Presidência Estadual do PSL. Sei que o convite é muito tentador. Mas o certo é recusar. Ele assumiu responsabilidades no Brasil. Precisa cumprir. Basta agradecer a deferência e declinar.”
“Dizer não ao pai”
Disse ainda que o povo, responsável por sua eleição, “precisa ser respeitado”. “Quem fez Eduardo Bolsonaro Deputado Federal foi o povo. Isso precisa ser respeitado. Crescer, muitas vezes, implica dizer não ao pai.”
O presidente anunciou na quinta (11) que decidiu indicar seu filho Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. “Da minha parte, eu me decidi agora, mas não é fácil uma decisão como esta estando no lugar dele e renunciando ao mandato”, disse ele em entrevista a jornalistas.
Eduardo afirmou que a indicação para o posto é uma possibilidade e que até este domingo, 14, deve se reunir com seu pai para definir a questão.
Veja também: Eduardo Bolsonaro: ‘já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer nos EUA’
Janaína Paschoal critica possível ida de Eduardo Bolsonaro à embaixada publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário