Um dos mais importantes sambistas da Velha Guarda ainda em atividade, Nelson Sargento completa 95 anos de idade desfrutando de grande prestígio e notoriedade. Para comemorar, o bamba realiza duas apresentações na Casa de Francisca. Os shows acontecem na quarta-feira, dia 31, e na quinta-feira, dia 1 de agosto, às 21h30, com entradas a R$153. Garanta seu ingresso aqui!
O acompanhamento musical fica a cargo dos músicos e professores da Escola de Choro de São Paulo. São eles: Henrique Araújo no cavaquinho, Gian Correa no violão de sete cordas, Enrique Menezes na flauta, Rafael Toledo no pandeiro e Alfredo Castro na percussão.
Um dos mais importantes sambistas da Velha Guarda ainda em atividade, Nelson Sargento compôs um dos mais importantes sambas da história: “Agoniza, Mas Não Morre”. Ao longo de sua carreira, fez parcerias com importantes nomes da música popular brasileira. Entre eles, o antológico conjunto “A Voz do Morro”, formado por Zé Kéti, Elton Medeiros, Carlos Cachaça, Cartola e Darcy da Mangueira.
No repertório, estão grandes composições do mestre como “De Boteco em Boteco”, “Falso Amor Sincero”, “Grande Moralista” e “Idioma Esquisito”. Inclui também algumas parcerias como “Minha Honestidade Vale Ouro”, feita com Nelson Cavaquinho, “Ciúme Doentio”, com Cartola, e “Nas Asas da Canção”, com Dona Ivone Lara.
Veja também: Celebração de 19 anos do Samba da Vela em Santo Amaro
Nelson Sargento comemora 95 anos em shows na Casa de Francisca publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário