O filme “Capitão Fantástico”, disponível na Netflix, provoca reflexão sem perder a leveza ao conta a história de uma família que vive “fora do sistema”.
Sabe quando você está procurando algo para assistir, mas precisa achar aquele filme que agrada do neto ao avô? Então pode comemorar porque hoje vamos dar uma dessas dicas boas!
Aplaudido de pé durante dez minutos em Cannes, “Capitão Fantástico” já foi indicado ao Oscar, Bafta e ao Globo de Ouro de Melhor Ator.
A história se desenrola ao redor de uma família que vive no meio da floresta. Um pai, interpretado por Viggo Mortensen cria seus seis filhos em um estilo de vida “alternativo”, fora do que estamos acostumados na sociedade ocidental contemporânea.
As crianças aprendem filosofia, sociologia e são preparadas para a sobrevivência, no entanto não tem muito convívio social. Com foco em serem auto suficientes, elas caçam, praticam exercícios desafiadores, debatem temas profundos e leem obras clássicas.
Para vocês entenderem melhor basta dizer que ao invés do Natal, a família celebra o aniversário de Noam Chomsky, (linguista, filósofo, sociólogo, cientista ativista político norte-americano, reverenciado como “o pai da linguística moderna”). Para eles é mais lógico comemorar o nascimento de uma pessoa que trouxe reflexões e mudanças praticas para a sociedade.
Contudo, em determinado momento, todo esse modo de vida é colocado em cheque quando a família é obrigada a voltar à civilização depois de uma perda.
A partir, daí o pai começa a questionar suas próprias convicções e nos faz refletir de uma forma leve e sensível sobre como vivemos. Na essência o filme traz uma questão básica: O que você está fazendo da sua vida? O que você quer ser nesse mundo tão diverso?
“Capitão Fantástico” não te dará as respostas, mas a aventura desses desses personagens pode ser muito inspiradora!
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário