APRENDA VIOLÃO AQUI

domingo, 4 de agosto de 2019

Mãe dá uma lição em mulher que excluiu criança autista de festa

Em um grupo de WhatsApp, mães conversavam sobre os uma festa de aniversário até que uma delas disse que não convidaria Arthur, uma criança autista. “Seu filho é meio problemático”, justificou a mulher.

Chocada com essa atitude, Sara Onori, 22 anos, mãe de Arthur decidiu postar a mensagem como forma de desabafo. Logo recebeu milhares de compartilhamentos e mensagens de apoio.

“Eu não vou processá-la nem nada. Acho que só a repercussão que teve já é lição suficiente, o importante é que ela entenda o quanto sua atitude foi egoísta e melhore como pessoa”, disse Sara ao G1. Agora, a mãe do garoto apenas deseja que a dor que sentiu com o comentário da mulher sirva para sensibilizar outros pais para que conversem com os filhos sobre inclusão. “A gente pensa que isso só acontece com os outros, mas o preconceito é algo ainda muito forte para as pessoas diante do que não é considerado ‘normal’ para elas”, conclui.

Mãe recebe mensagem de preconceito contra filho autista 

Sara conta que a mulher era sua amiga, mas que nunca a apoiou desde que ficou sabendo das condições de Artur, diagnosticado com a condição há 3 meses. “Depois do que aconteceu eu fui lembrando das coisas e percebi que ela nunca me deu apoio, então, acho que já havia um preconceito aí”, fala.

Veja também: Marcos Mion convence Bolsonaro e comemora lei sobre autismo

Mãe dá uma lição em mulher que excluiu criança autista de festa publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário