Atos de dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira, 1, sinalizam que o colegiado articula o afastamento do procurador federal Deltan Dallagnol da coordenação da operação Lava Jato.
A reação do Supremo é uma resposta a denúncia de que Dallagnol incentivou procuradores a investigar o ministro Dias Toffoli, em 2016, como revelou reportagem do site Intercept e o jornal Folha de S.Paulo na quarta-feira, 31.
Uma das ofensivas partiu do ministro Alexandre de Moraes, que requisitou à Polícia Federal todo o material apreendido Operação Spoofing. Assim, o caso dos hackers de Araraquara também fica sob a alçada do Supremo.
De acordo com as mensagens publicadas pelo Intercept e pela Folha, buscou informações sobre as finanças pessoais de Toffoli e sua mulher, Roberta Rangel.
Ao envolver ministros do Supremo, o último capítulo da Vaza Jato começa a corroer o apoio à Força-Tarefa de Curitiba até na Procuradoria Geral da República. Mas a PGR não quer se indispor com o Ministério Público Federal. Deve ser o próprio Supremo que, de posse das conversas, pode afastar Deltan da força-tarefa.
Veja também: Mesmo após denúncias, Deltan Dallagnol segue com palestras
STF cogita afastar Deltan Dallagnol da Lava Jato publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário