APRENDA VIOLÃO AQUI

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Glória Maria conta como descobriu tumor no cérebro

A jornalista e apresentadora Glória Maria contou pela primeira vez, em entrevista exclusiva à revista “Ela”, do jornal O Globo, como foi a descoberta do tumor no cérebro, como tem sido o tratamento e diz que considera ter renascido após passar por uma delicada cirurgia há pouco mais de um mês.

Glória diz que sua segunda chance de vida veio após desmaiar em casa e bater a cabeça em uma quina. “Segundo os médicos, se eu não tivesse desmaiado, morreria em dias”, revela.

Glória Maria descobriu tumor no cérebro após desmaiar

Em conversa com a jornalista Marina Caruso, ela deu detalhes sobre a queda, que aconteceu logo após ela voltar de um jantar em homenagem a Sérgio Chapelin, com quem trabalhou por muitos anos no “Globo Repórter”.

“Voltei uma e pouco da manhã, com um produtor do programa (“Globo repórter”). Como não tenho o hábito de comer em festa — acho ruim estar cheirando a comida quando alguém cumprimenta, sabe? —, cheguei em casa com fome. Comemos um pedaço de presunto de Parma, eu o deixei no portão, ele pegou um Uber e foi embora. Depois disso, pela cena, acho que entrei, fui à geladeira, peguei uma garrafa d’água e, quando saí para a copa, desmaiei”, lembra.

“Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e, não sei como, cai, mas levantei. Subi as escadas, fui para o meu quarto, tirei a roupa e deitei. Era de sexta para sábado. De manhã, tipo 8h, acordo com a minha filha Laura: ‘Mamãe, mamãe, você vomitou?’. Quando olhei a cama era um mar de sangue”.

Com um corte na cabeça, a jornalista conta ter procurado um médico no dia seguinte para fazer o curativo e realizar exames. Foi então, que descobriram um tumor de alta expansividade no cérebro, algo que, segundo ela, pode matar em semanas. “Eu escapei porque, em volta dele, criou-se um edema e uma inflamação que me fez desmaiar. Se eu não tivesse desmaiado e aberto a cabeça, estaria morta agora”.

Diante do desafio dessa fase e do tratamento, a apresentadora cita a palavra serenidade diz estar encarando tudo numa boa. “Pela primeira vez na vida, estou em paz. Nunca estive tão bem de cabeça. Nem no limite entre a vida e a morte, pensei em idade.”

Confira a entrevista na íntegra disponível para assinantes do jornal O Globo.

Glória Maria conta como descobriu tumor no cérebro publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário