Festeje a sua brasilidade dançando a noite toda na primeira edição de 2020 do projeto Madrugada no Centro, um festão que acontece no estacionamento do CCBB, com muita música, calor e aquele viszu irado do Centro Histórico do Rio. E a noitada é bem baratinha: entre R$15 e R$30.
Algumas vezes ao ano, o projeto promove noites temáticas com shows, danças, DJs e performances. O festival aposta na pluralidade musical ao promover encontros entre novos e consagrados artistas, de sonoridades diversas.
A próxima edição, que acontece no dia 18 de janeiro, dá continuidade às comemorações dos 30 anos do CCBB e tem o tema “noite de verão”.
A mistura boa dessa madrugada multicultural é garantida por toda a brasilidade do cantor, compositor e arranjador veterano Marcos Valle, dono de uma das carreiras mais longevas da MPB e autor de clássicos como “Samba de Verão”, “Com Mais de 30”, “Estrelar”, “Preciso Aprender a Ser Só (If You Went Away)”, “Seu Encanto” e até “Um Novo Tempo”, a música de final de ano da TV Globo. Ele começou sua trajetória em 1961 tocando ao lado de ninguém menos do que Edu Lobo e Dori Caymmi.
🎧“Você viu só que amor nunca vi coisa assim
E passou nem parou mas olhou só pra mim
Se voltar vou atrás, vou perdir vou falar
Vou contar que o amor foi feitinho pra dar
Olha é como o verão quente o coração
Salta de repente só pra ver a menina que vem…” (Samba de Verão)🎵
Outra atração da noite é o forró jazz cigano tropical do Sexteto Sucupira, com participação especial de João Cavalcanti e Júlia Vargas. O grupo, que mistura jazz com sonoridades da música regional nordestina, é formado por Felipe Chernicharo (violão), Max Dias (baixo), Lucas Videla (percussões) e Cláudio Lima (bateria).
A animação da festa é ainda garantida pela discotecagem do trio Bailão do Castelo, formado pelos DJs Doni, Magoo e Sapucaia, que tocam muito samba, rock e MPB.
Curtiu, Marylin? Que noite!
Com curadoria de Daniela Paita, cada edição do Madrugada no Centro apresenta um roteiro diferente, que inclui palestras, aulas de dança, ações para o público infanto-juvenil, performances e shows.
CIRCO VOADOR RECEBE SHOWZÕES COM 50% DE DESCONTO
O espaço onde rola o evento fica entre construções importantes da cidade e cartões postais do centro histórico, como a Candelária e o Porto Maravilha.
Ah! Sabia que o CCBB e outros museu recebem concertos gratuitos diariamente? Vem ficar por dentro!
Madrugada no Centro: Marcos Valle, Sexteto Sucupira e só brasilidades publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário