A ONG Saúde Criança, que há 28 anos trabalha pela saúde e desenvolvimento humano e no combate à pobreza, lançou a campanha #UmaMãoLavaAOutra, com o objetivo de arrecadar fundos para que 250 famílias vulneráveis do Rio de Janeiro tenham acesso ao mínimo de sobrevivência durante a crise do novo coronavírus.
Com a doação de pessoas físicas, a organização vai garantir itens básicos de alimentação, de higiene pessoal, de medicamentos e de outras necessidades para famílias inteiras, que também vão movimentar a economia de local, sem colocar suas vidas em risco.
“A principal ideia da campanha é garantir que famílias inteiras tenham acesso aos itens mais básicos para sobrevivência durante a pandemia. A partir do cartão alimentação de cada mãe ou pai responsável, vamos recarregar os valores para que as pessoas consigam adquirir os produtos em mercados locais”, afirma Dra. Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Saúde Criança.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
“Deste modo, certificamos que a nossa equipe e as famílias continuem seguras, respeitando as recomendações da OMS, e também criamos força para sustentar o atendimento tão importante no momento atual”, completa.
Além do apoio financeiro, a organização continua atendendo as famílias de maneira remota. Por telefone ou aplicativo de mensagens, o corpo técnico da equipe ampliou as orientações nutricionais, as instruções médicas, as indicações de educação e salubridade das moradias, e o atendimento psicológico.
“O isolamento social pode ter diversas consequências. É necessário cuidar da saúde mental das pessoas, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, conta Fabiana Pádua, psicóloga da organização.
Em busca de alavancar as doações, a organização fez um apelo para que artistas, influenciadores, jornalistas e toda a sociedade civil se juntem à campanha.
Mirella Domenich, diretora executiva do Saúde Criança, explica: “estamos convocando todas e todos para este movimento. Faça sua doação, poste um vídeo em suas redes sociais usando as hashtags #SaúdeCriança e #UmaMãoLavaAOutra e convide amigos e família para participarem”.
Seguindo o histórico de transparência e compromisso com seus doadores, o Saúde Criança, que ao longo de sua história já atendeu mais de 75 mil pessoas, lançará publicamente as prestações de contas da campanha.
Veja como fazer sua doação por cartão de crédito ou transferência bancária:
Doação via cartão de crédito: neste link
Doação via transferência bancária:
Itaú
Agência 0532
CC 18096-5
Bradesco
Agência 1444
CC 26259-5
Banco do Brasil
Agência 3519-x
CC 29.905-7
CNPJ: 40.358.848/0001-01
Razão social: Associação Saúde Criança Renascer
*Se possível, coloque 1 centavo a mais para identificação da doação.
Veja também: Campanhas contra coronavírus engajam 2 milhões de assinaturas
ONG arrecada doações para ajudar famílias vulneráveis no Rio publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário