APRENDA VIOLÃO AQUI

domingo, 26 de abril de 2020

Em 18 horas, NY contabiliza 30 casos de intoxicação depois da fala de Trump

Nova York contabilizou um número incomum de pessoas que ingeriram água sanitária ou outros produtos de limpeza. Os casos aconteceram depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, sugerir métodos nada ortodoxos contra o coronavírus.

Entre 21h da quinta-feira, 23, e 15h da sexta-feira, 24, foram 30 casos relatados pelo Centro de Controle de Envenenamentos, subordinado ao departamento de saúde do município.

Trump sugere benefícios de desinfetantes contra a covid-19

Segundo o Daily News, nenhuma das pessoas precisou ser internada ou morreu em decorrência à ingestão de substâncias usadas para a limpeza doméstica.

Desinfetantes contra a covid-19

Na quinta-feira, 23, Trump pediu que cientistas investigassem os possíveis benefícios da ingestão ou injeção de desinfetantes em  pacientes diagnosticados com a covid-19.

“E aí eu vejo o desinfetante, que derruba [o coronavírus] em um minuto. Um minuto! E tem um jeito de a gente fazer algo, uma injeção dentro ou quase uma limpeza?”, inquiriu o presidente. “Porque, veja bem, ele entra nos pulmões e faz um trabalho tremendo nos pulmões, então seria interessante checar isso. Então, será preciso ver com os médicos, mas soa interessante para mim.”



Questionado por um jornalista sobre a fala irresponsável, Trump respondeu como já tem sido habitual nas conferências de imprensa: “Você faz parte das fake news. Esta é só uma sugestão de um laboratório brilhante.”

Veja também: Bebê de 7 meses é a vítima mais nova do coronavírus em SP

Em 18 horas, NY contabiliza 30 casos de intoxicação depois da fala de Trump publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário