A cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal do presidente Jair Bolsonaro terminou com êxito por volta das 15h30 desta segunda-feira, 28, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da Presidência da República, segundo a Agência Brasil.
O boletim médico do Hospital Albert Einstein disse que a cirurgia teve uma duração total de 7 horas, “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”. Segundo o documento, foi realizada uma “anastomose do íleo com o cólon transverso”, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso.
“No momento, o paciente encontra-se, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”, informou o boletim médico.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Coronel Rêgo Barros, a cirurgia teve início às 8h30 e durou até as 15h30. “O presidente possuía em razão das outras duas cirurgias uma quantidade muito grande de aderências. E essas aderências exigiram do corpo médico uma verdadeira obra de arte em relação à cirurgia”, declarou.
Bolsonaro deve ficar 48 horas em repouso absoluto, a contar do início da cirurgia. A partir da manhã desta quarta-feira, 30, ele retoma suas atividades despachando de dentro do hospital. A recuperação total levará dez dias.
Após o término da cirurgia, o perfil oficial do presidente no Twitter fez um post com três emojis:
Ataque
No dia 6 de setembro do ano passado, ao participar de um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, o então candidato à Presidência da República foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira. Com lesões nos intestinos delgado e grosso, Bolsonaro foi operado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e passou a usar uma bolsa de colostomia temporária. Transferido para São Paulo, ele foi novamente operado no dia 12 de setembro no Hospital Albert Einstein e ficou internado até o dia 29, quando recebeu alta.
Veja também: Dimenstein: só idiotas torcem para Bolsonaro morrer no hospital
Após 7 horas, cirurgia de Bolsonaro termina com êxito publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário