Segundo o jornal, depois do vazamento da conversa telefonômica de Renan Calheiros, candidato à presidência do Senado,com Bolsonaro foi montada uma farsa.
Compreensível: Renan Calheiros, ex-aliado de Lula, processado no STF por corrupção, simboliza a velha política combatida nos palanques por Bolsonaro.
Depois de o telefonema do presidente Jair Bolsonaro para o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ser divulgado pela imprensa, o governo montou às pressas, nesta quinta-feira, uma força-tarefa para ligar para os outros candidatos à Presidência do Senado .
Às 21h25, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, usou o Twitter para dizer que Bolsonaro “ligou, hoje, para TODOS os candidatos à Presidência do Senado, num gesto de respeito à instituição”. O presidente também usou a rede social, às 21h38:
“Nesta quinta-feira, véspera das eleições para presidência do Senado, procuramos diplomaticamente fazer contato com os candidatos desejando-lhes boa sorte. O eleito será importantíssimo para a democracia e o futuro do Brasil”, escreveu.
Em postagem seguinte, o presidente completou:
“Qualquer tentativa de desvirtuar o papel institucional do Governo diante desses fatos é desprovida de boa fé e de profissionalismo. Boa noite a todos!”.
Globo: vazamento de parabéns de Bolsonaro a Renan cria uma farsa publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário