O Rei Momo está batendo na porta! E quem não curte a agitação dos bloquinhos de rua e da Sapucaí também pode aproveitar o Carnaval no Rio de Janeiro e arredores de outras formas! Viajando para cidades vizinhas, se refrescando em cachoeiras, passando o dia em parques…
Se liga na listinha que a Catraca Livre preparou para fazer os seus dias de folga mais felizes, sem gastar um centavo ou quase nada:
-
1. Cidades vizinhas
Nada melhor do que viajar e mudar de ares para descansar da rotina, né? Aqui pertinho, cidades vizinhas são ótimas opções para dar aquela escapadinha e relaxar. Em dois ou três dias, é possível conhecer lugares e renovar as energias.
Tem rolé para todos os gostos:
- Sana: famosa pelos campings e pelas cachoeiras.
- Lumiar: cidade pacata cercada por cachoeiras.
- Petrópolis: na serra, tem atrações como o Museu Imperial, a Cervejaria Bohemia, o Palácio Quintandinha, o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e o Museu de Cera.
- Arraial do Cabo: conhecida como capital do mergulho, conta com belas praias de águas super geladas.
- Búzios: além das lindas praias, a antiga aldeia de pescadores convida para o agito noturno na Rua das Pedras, em boates, bares e restaurantes.
- Ilha Grande (Angra dos Reis): é incrível e tem mais de cem praias! Acampar, fazer trilha e passeio de barco são rolés tradicionais por lá.
Curtiu? Vem ver mais dicas de lugares aqui do lado que valem uma visita!
-
2. Cachoeiras
Você não precisa sair da cidade para fazer aquele programinha mais zen no feriadão! No meio da Mata Atlântica, há dezenas de cachoeiras, uma mais bonita que a outra.
Só o Parque Nacional da Tijuca abriga várias, entre elas as Cachoeiras do Horto, a Cachoeira das Almas e a Cachoeira dos Primatas. Fora as duchas naturais, que são verdadeiros “chuveirões” de água doce, ao longo da Estrada do Redentor (Paineiras)… Já no Parque da Pedra Branca, na zona oeste, a dica é a Cachoeira do Camorim.
-
3. Parques
Os parques também são rolés excelentes para quem quer fugir da agitação do Carnaval e prefere curtir um piquenique, se aventurar ou só apreciar a natureza.
Em São Cristóvão, a boa é a Quinta da Boa Vista, que guarda histórias da família real. Quem ama a natureza também pode aproveitar outras áreas verdes lindas como o Parque Lage e o Parque da Catacumba, na zona sul; o Bosque da Barra, que fica no bairro da zona oeste; e o Campo de Santana, no Centro. No Parque Madureira tem até praia artificial pra dar aquela refrescada!
Fora os parques estaduais, que abrigam trilhas, cachoeiras e praias: Parque do Desengano, na cidade serrana de Santa Maria Madalena; Parque Estadual dos Três Picos, o maior do estado; o Parque Estadual da Serra da Tiririca, no limite entre Niterói e Maricá… E mais! Vem ver todas as dicas da Catraca Livre!
-
4. Lugares com vistas maravilhosas do Rio
Quem não liga para a folia, mas não perde a chance de viver a vida, pode ter experiências incríveis em vários picos da Cidade Maravilhosa. Fica a dica para você curtir aquele vizu incrível do Rio:
- Parque das Ruínas: o antigo casarão em Santa Teresa tem uma das vistas mais lindas da cidade e é palco para exposições, peças, shows…
- Pedra Bonita: em 30 minutos se chega a este ponto com visual incrível para o Rio de Janeiro. Fácil acesso e bem localizada, é de lá que saem os voos de asa delta.
- Parque da Catacumba: fica na Lagoa Rodrigo de Freitas e é uma reserva ecológica perfeita para passear com família, em casal e com os amigos. São só 15 minutos de trilha leve para ter como recompensa uma linda vista da Lagoa, do Morro Dois Irmãos e Cristo Redentor. Destaque para o mirante do urubu, que é lindo!
- Morro Dois Irmãos: a trilha chega a nível médio de caminhada. Apesar de serem apenas 40 minutos, é tudo na subida. De um lado, dá para ver desde o Cristo Redentor até as águas da Praia do Leblon. Do outro, a Pedra da Gávea e a Praia de São Conrado.
- Mirante do Pasmado: em Botafogo, esse mirante tem vista lindona para a praia, o Pão de Açúcar e o Corcovado.
-
5. Tarde na Urca: trilha, praia e mureta
Está na zona sul e quer fugir dos bloquinhos? A boa é aproveitar a tarde na Urca! Além da Praia Vermelha, dá para dar um rolé na Pista Cláudio Coutinho, subir a trilha (0800!) até o Morro da Urca e apreciar aquela vista de tirar o fôlego!
E depois ainda dar um pulo na Mureta da Urca: seja na Pobreta, em frente ao restaurante Urca Grill, ou lá no Bar Urca. Com aquela cerveja gelada e um petisquinho de boteco então, o passeio fica completo! Especialmente aos finais de semana, o lugar é tomado pela galera, e você pode dar a sorte de curtir até um sambinha por lá. Perfeito para quem gosta de apreciar as maravilhas da cidade!
Rolés 0800 para quem não curte pular o Carnaval no Rio publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário