Alcione e Jorge Aragão sobem ao palco da Fundição Progresso para comandar um show neste sábado, dia 25. O evento acontece às 22h com entradas que custam a partir de R$70.
Alcione
Graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, Alcione foi inserida no meio musical maranhense ainda na infância. Sua primeira apresentação aconteceu aos 12 anos. Apelidada de Marrom, a cantora sempre teve uma forte identificação com o samba.
Mangueirense de coração, ganhou o primeiro disco de ouro com o seu primeiro LP, “A voz do samba” (1975). Seu grande sucesso com este disco foi “Não deixe o samba morrer”, de Edson e Aluísio. Hoje, aos 70 anos de idade e 45 anos de carreira, a artista já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos, 42 álbuns e nove DVDs, além de prêmios como melhor cantora de samba, entre eles o Grammy Latino.
Escute Alcione no Spotify Open:
Jorge Aragão
Com 20 álbuns acumulados e mais de 40 anos de estrada, Jorge Aragão deu início a sua carreira nos anos 1970, integrando o grupo Fundo de Quintal – um dos mais importantes grupos do gênero. Compositor de diversos sucessos, consagrou-se nas vozes de Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão e Ney Matogrosso.
Escute Jorge Aragão no Spotify Open:
+ Samba RJ:
Veja também: Zeca Pagodinho apresenta o show ‘Samba de Zeca’ no Jockey Club
Alcione e Jorge Aragão fazem show na Fundição Progresso publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário