Imagina-se que quem se hospeda em um hotel 5 estrelas não precisa levar para casa tolhas ou um chuveiro. Mas uma pesquisa do site alemã de turismo de luxo Wellness Heaven revela que não é bem assim.
A plataforma perguntou a 1.157 hoteleiros quais foram os artigos mais roubados de seus estabelecimentos. No topo da lista nenhuma surpresa: toalhas, roupões de banho e cabides.

Mas o que chamou atenção na pesquisa foram os objetos inusitados alvos dos hóspedes. As informações são da BBC.
Em um hotel em Berlim, foram levados chuveiros, o assento do vaso sanitário, a tubulação e até uma pia.
Já na a Itália, os “hóspedes” conseguiram burlar a segurança e levaram um piano de cauda.
Por nacionalidades
A pesquisa também o comportamento dos responsáveis pelos delitos por nacionalidade. Os hóspedes de hotéis alemães e britânicos seguem um padrão de roubo “bastante normal”. Além de toalhas e roupões de banho, eles se concentram nos itens de higiene e cosméticos.
Já os austríacos são mais orientados ao prazer: pratos e máquinas de café estão no topo da lista entre os itens de maior valor levados dos estabelecimentos.
Para os americanos, os travesseiros e pilhas aparecem como os principais objetos de desejo. Os italianos preferem levar taças de vinho como lembrança, enquanto o secador de cabelos ocupa um lugar de destaque entre os turistas suíços.
Os franceses, por sua vez, gostam de levar TVs e controles remotos. E os holandeses foram eleitos os mais práticos: preferem lâmpadas e papel higiênico.
Conheça os 10 itens mais roubados dos hotéis 5 estrelas:
1 – Toalhas
2 – Roupões de banho
3 – Cabides
4 – Canetas
5 – Talheres
6 – Itens de higiene pessoal
7 – Pilhas dos controles remotos
8 – Quadros
9 – Cobertores
10 – Travesseiros
Veja também: Jericoacoara (CE) ganha sua primeira eco pousada
Conheça os 10 itens mais roubados dos hotéis 5 estrelas publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário