Quem disse que lugar de mulher não é no museu? Você tem a chance de conhecer o trabalho de grandes artistas femininas em uma visita guiada ao acervo do MASP no passeio “Mulheres e Arte em Uma Noite no Museu”.
O prédio do museu, concebido pela arquiteta Lina Bo Bardi, é famoso por seu vão livre, que recebe manifestações populares e shows. É um espaço de relações dinâmicas entre cidadão e cidade.
- + Arte feita por uma mulher: EXPOSIÇÃO ‘TOTA MACHINA’ MISTURA ARTE E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM SP
O MASP abriga uma das coleções mais importantes da América Latina, um acervo com inúmeras figuras femininas retratadas, mas poucas artistas expostas.
A visita pretende realizar conexões entre arte, história, arquitetura e gênero. O visitante será convidado a sair do papel de mero espectador e se engajar nessa discussão. Thaís Carneiro, mestranda em História Social pela USP, será a anfitriã nesta noite no museu.
Isso é MUITO girl power!
Ela também é idealizadora de uma caminhada que percorre o centro histórico de São Paulo por meio do olhar das mulheres modernistas: Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Pagu.
A visita guiada ao MASP acontece na terça-feira, dia 11 de fevereiro, das 18h30 às 20h. Para participar, é preciso se inscrever neste link aqui e pagar uma taxa de R$50.
O rolê é organizado pela agência Mulheres Viajantes, que tem a proposta de promover o empoderamento feminino por meio do turismo.
Olha esse outro rolê empoderado:
Veja também: Homenagem a Hilda Hilst abre comemorações dos 50 anos do MIS
Visita guiada ao MASP destaca obras feitas por artistas mulheres publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário