APRENDA VIOLÃO AQUI

terça-feira, 3 de março de 2020

Batalhão da Vagabundagem e Samba na Feira homenageiam mestre Dadinho

As rodas Batalhão da Vagabundagem e Samba na Feira se juntam para homenagear um dos grandes baluartes do samba paulistano, Seu Dadinho, em um evento gratuito neste sábado, dia 7. O encontro musical acontece a partir das 13h no Boteco da Feira, tradicional reduto de samba localizado na zona norte de São Paulo.

Seu Dadinho

O  cantor, compositor e músico Eduardo Joaquim, ou Dadinho, está desde de 1962 na escola de samba Camisa Verde e Branco, onde começou sua trajetória como ritmista. Toca quase todos os instrumentos de percussão presentes no samba como surdo, pandeiro, tamborim, tambor e reco-reco.

É um dos fundadores e membro da Velha Guarda da escola  Camisa Verde e Branco, foi vice-presidente da agremiação e atualmente é Presidente de honra do Conselho Executivo da escola.

Batalhão da Vagabundagem 

A roda surgiu a partir de um encontro de amigos, em meados de 2009. Logo nas primeiras reuniões, eles batizaram a roda de Batalhão da Vagabundagem – nome que ia no sentido inverso ao perfil de seus integrantes. Em pouco tempo, o Batalhão foi conquistando seu espaço e marcando presença por resgatar sambas antigos e partidos altos

Os integrantes da roda assumiram a responsabilidade de apresentar um repertório diferente a cada encontro. Além de inúmeras brasas de compositores como Noel Rosa, Geraldo Pereira e Batatinha, o grupo também traz sambas autorais.


Samba na Feira

Desde 2007, o Samba na Feira realiza uma roda de samba no terceiro domingo do mês no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. O tradicional grupo de compositores sambistas da escola Camisa Verde e Branco conta com um repertório de sambas consagrados e composições inéditas de integrantes da própria comunidade.

+ Samba SP: 

Veja também: Toninho Geraes celebra aniversário em roda de samba no Maria Zélia

Batalhão da Vagabundagem e Samba na Feira homenageiam mestre Dadinho publicado primeiro em https://catracalivre.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário