Que tal conferir uma programação de curtas-metragens e debates que abordam política, cultura, identidade e filosofia? É a 7ª edição do Festival de Finos Filmes, que desta vez acontece online e tem participação de nomes como Lázaro Ramos, Sarah Oliveira, Helena Ignez, Lais Bodanzky.
Para assistir aos 12 curtas escolhidos para o evento, basta acessar a Spcine Play. Já os bate-papos acontecem no canal do YouTube do MIS – Museu da Imagem e do Som. A programação vai até 5 de julho.
Um dos destaques é “Luis Humberto: O Olhar Possível”, de Mariana Costa e Rafael Lobo. Ao longo de 20 minutos, o espectador tem acesso a um olhar poético e íntimo sobre a vida e o trabalho do fotógrafo Luis Humberto. Ele ficou conhecido por seus trabalhos nas revistas Veja (1968/1978) e Isto É (1978/1982); e por sua atuação como diretor de arte e editor de fotografia do Jornal de Brasília (1973).
Em “Carne”, de Camila Kater, ao longo de 12 minutos e por meio de relatos íntimos e pessoais, cinco mulheres compartilham suas experiências em relação ao corpo, da infância à terceira idade.
No curta “Bonde”, de Asaph Luccas, três jovens negros da favela de Heliópolis saem em busca de refúgio na vida noturna LGBT+ do centro da cidade de São Paulo. Tem duração de 18 minutos.
Já em “Imagens de Um Sonho”, de Leandro Olímpio, o público tem acesso a 20 minutos de vídeos publicados no Youtube por terceirizados da Petrobras. O filme explora um capítulo importante do país por meio de fragmentos da vida operária dentro e fora da fábrica. Com suas próprias mãos, a classe trabalhadora registra – ao longo de uma década (2008-2018) – as alegrias e dissabores de sua jornada.
Gostou? Veja a programação completa aqui.
Não perca os debates do Festival de Finos Filmes online!
Durante o Festival de Finos Filmes acontecem seis debates. Cada um deles promoverá arrecadações para uma instituição diferente: ABAM (Associação Nacional de Baianas do Acarajé e Mingau), Frente Estadual Pelo Desencarceramento SP, MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), Pela Vida de Nossas Mães, Cinemateca Brasileira e VER (Voluntariado Emílio Ribas).
#DicaCatraca: programe-se com a nossa Agenda Cultural Online
Confira todos eles:
“Resgatar o passado, construir o futuro”
Quando: 30 de junho, às 20h
Com Ana Maria Gonçalves e Lázaro Ramos. Mediação de Isabela Reis.
“Corpo e Liberdade”
Quando: 1º de julho, às 18h
Com Diná Alves, Helena Ignez e Alice Marcone. Mediação de Sarah Oliveira.
“Produção de imagens e filmes como instrumento de resistência”
Quando: 2 de julho, às 18h
Com Eliane Caffé, Eugênio Bucci e Sthefany de Paula. Mediação de Yasmin Santos.
“Arte, memória e tecnologia”
Quando: 3 de julho, às 18h
Com Christiane Jatahy, Michel Laub e Silvana Bahia. Mediação de Rita Mattar
“Cinema brasileiro hoje – Dia dedicado ao cinema brasileiro”
Quando: 4 de julho, às 15h
Com Antônio Pitanga e João Paulo Miranda, ator e diretor de Casa de Antiguidades, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020. Mediação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky.
“Percepções do tempo”
Quando: 5 de julho, às 15h
Com Pastor Henrique Vieira, que fala sobre tempo e política
Quer outras dicas para aproveitar em casa?
Veja também: Mix Brasil Play: streaming grátis oferece vários filmes LGBTQIA+
Veja também: 9 espetáculos ao vivo para assistir no conforto do lar
Veja também: Feira de arte online ‘not cancelled Brazil’ reúne obras de 57 galerias
Festival de Finos Filmes promove exibições e debates imperdíveis publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário